Campo Grande, 28/04/2024 18:34

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 21 jun, 2023

Estado de ponte entre Nova Alvorada do Sul e Sidrolândia preocupa deputada


 

A deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) encaminhou solicitação ao Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, e à Prefeitura do Município de Sidrolândia e à Prefeitura de Nova Alvorada do Sul, para que destinem recursos para a substituição da ponte de madeira sobre o Rio Vacaria por uma de concreto armado, localizada entre os municípios.

O pedido visa melhorar as condições de tráfego para os moradores das regiões, tendo em vista que as pontes ligam a zona rural aos centros urbanos.

A substituição das pontes de madeira, que atualmente estão em condições precárias, por pontes de concreto é uma medida urgente, que vai melhorar a qualidade de vida das pessoas da região, pois a ponte é via de acesso para ônibus de transporte escolar e caminhões que escoam as safras agrícolas”, pontuou a deputada.

Lia Nogueira ressaltou que, apesar do custo ser mais elevado, as pontes de concreto armado possuem mais durabilidade do que a de madeira, fazendo com que os valores das obras compensem se for comparado o custo-benefício. “As pontes de madeira necessitam de constante manutenção o que não ocorre com as pontes de concreto”, reforçou.




Deixe seu comentário