Campo Grande, 19/05/2024 23:34

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 11 ago, 2021

Evander destaca sensibilidade do governo na entrega de cartões do Mais Social em Corumbá


Acompanhando o governador Reinaldo Azambuja, nesta quarta-feira (11), em Corumbá, o Deputado Evander Vendramini (Progressistas) destacou a sensibilidade do governo, com as famílias afetadas diretamente pela pandemia
Deputado Evander Vendramini e Governador Reinaldo Azambuja em entrega do Cartão Mais Social em Corumbá

Em ato realizado no centro de Convenções do Pantanal, Reinaldo realizou a entrega dos cartões aos primeiros beneficiários do Programa Mais Social em Corumbá e Ladário. Somente na região pantaneira, serão 2.100 famílias atendidas pelo programa que tem por objetivo garantir acesso a segurança alimentar.

Ao todo, o programa que foi votado e aprovado pelos Deputados na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, irá beneficiar 100 mil famílias em todo o estado.

Em sua fala, o deputado Evander Vendramini, destacou a sensibilidade do governo com o difícil momento, e a austeridade das contas que permitiu ao Estado, assegurar programas de incentivos com investimento mensal na ordem de R$ 20 milhões de reais.

“É um momento de muita alegria poder participar dessas conquistas em nossa região. Quero agradecer ao Governador Reinaldo Azambuja por tudo que tem feito pelo nosso estado, mas em especial, ao que tem proporcionado aqui na região de Corumbá e Ladário e no Pantanal”, destacou o parlamentar.

Deputado destacou olhar humano e sensibilidade do governo com as famílias sul-mato-grossenses

Evander lembrou da urgência com que foi tratado o projeto pelos deputados na Assembleia Legislativa, o que assegurou maior agilidade na liberação dos recursos para atendimento das famílias.

“Nós deputados votamos e aprovamos este projeto que chegou até a Assembleia Legislativa e foi levado em regime de urgência, pois sabíamos da necessidade que tinha em chegar o mais rápido possível para as pessoas que necessitam deste auxilio. É um projeto que carrega este olhar humano, de sensibilidade, voltado para atender as pessoas mais necessitadas.”

Conquistas para o Pantanal

Vendramini reforçou também as ações do Governo em prol da população pantaneira. Segundo o deputado, a gestão de Reinaldo Azambuja foi uma das que mais investiram no bem-estar e infraestrutura da população que vive em áreas afastadas no Pantanal.

“Esses dias atrás estivemos juntos com o governador no meio do Pantanal, na fazenda São Pedro, onde já está instalada energia para todos os moradores. Onde não chega rede por cabos, se coloca placa solar. Nós que vivemos e conhecemos bem o pantanal, sabemos que nunca se teve energia elétrica nessa região, é impressionante ver a felicidade dessas comunidades ribeirinhas, na barranca do Rio Paraguai, onde a energia nunca chegou e sequer tinham esperanças de um dia contar com a eletricidade, na serra do Amolar, São Pedro, Porto Alegre, moradores podendo ter,  pela primeira vez, uma geladeira, água gelada, como guardar com segurança seus alimentos”, afirmou.

Evander afirmou que gestão de Reinaldo é a que mais investiu em prol das comunidades no Pantanal

Um dos grandes entusiastas pelo desenvolvimento das comunidades pantaneiras, Evander ainda destacou a ação do governo do Estado para garantir água tratada e acessibilidade aos morados da comunidade de Porto Esperança.

“Ontem nós fomos até o Distrito de Porto Esperança, comunidade histórica, fundada em 1912 e que há 109 anos, esperava por ter água tratada e acesso para estrada BR-262. Finalmente os moradores já podem contar com água de boa qualidade e em breve, o tão sonhado acesso por via terrestre até a BR-262, irá tirar definitivamente essas pessoas do isolamento. E esse olhar diferenciado pela nossa região só experimentamos com o Governador Reinaldo”, concluiu.

Ações na Saúde

Também realizada exclusivamente com recursos do governo estadual, as obras do novo pronto-socorro estão avançando e devem ser concluídas até o final do mês de novembro na cidade. São 11 milhões de reais aplicados na obra que terá 3.661 metros quadrados, distribuídos entre salas de emergência, ambulatório, enfermaria, receptivo e setor de triagem. O projeto inclui ainda reforma do hospital, com nova recepção geral e reestruturação do centro obstétrico e da enfermaria da maternidade e ativação de mais 30 leitos.




Deixe seu comentário