Campo Grande, 27/04/2024 19:33

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 19 maio, 2023

Ex-vereadora do PT assume a direção da Subsecretaria dos direitos humanos


Thais Helena é casada, tem 41 anos e é formada em Administração e pós graduada em Políticas Públicas e Gestão Governamental

Ex-vereador do PT, Thaís Helena assume cargo na prefeitura da Capital (Foto: Divulgação )

A partir desta quinta-feira (18), a SDHU (Subsecretaria dos Direitos Humanos) será comandada por Thais Helena Vieira Rosa Gomes da Silva. Sua nomeação foi publicada em Edição Extra no Diogrande de ontem (17).

Thais Helena é casada, mãe de três filhos, tem 41 anos. É formada em Administração e pós graduada em Políticas Públicas e Gestão Governamental e em Gestão do Agronegócio. Iniciou sua caminhada pública participando da Associação de Moradores do Bairro Cophavila II. Sua militância sempre foi pautada por questões sociais e ambientais.

Vereadora de Campo Grande por 3 mandatos, trabalhou pela implementação de políticas públicas direcionadas à valorização do ser humano, uma sociedade mais justa, humana e menos desigual.

Em sua biografia consta a promoção de leis, debates, e ações que garantiram direitos, reduziram desigualdades e geraram oportunidades, especialmente para os indígenas, pessoas com deficiência, mulheres, negros, idosos.

A nova titular da SDHU recebeu o Prêmio Mérito Legislador 2008, que prestigia os melhores projetos legislativos do Brasil, concedido pelo Instituto de Estudos Legislativos Brasileiro (IDELB), em Brasília. O projeto contemplado visa promover ações para combater a violência contra a mulher utilizando espaços públicos para realização de campanhas educativas.

Thais Helena também foi contemplada com o Prêmio Nacional na Luta pelos Direitos da Mulher 2007, por sua atuação parlamentar em defesa dos direitos da mulher.

Em 2013 assumiu a Secretaria Municipal de Políticas, Ações Sociais e Cidadania até 2014, quando retornou à Câmara Municipal de Campo Grande.

Thais Helena destaca que aceitou o convite da prefeita Adriane Lopes como forma de contribuir com o avanço e ampliação das políticas públicas em prol da igualdade e de uma cidade cada vez mais humana. “Agradeço a oportunidade de trabalhar ao lado da prefeita Adriane, pela população de Campo Grande, buscando uma cidade mais humana não apenas melhorando a qualidade de vida da população, mas tendo a consciência de que nossa maior riqueza está nas pessoas. O desenvolvimento humano, políticas públicas, ações afirmativas, efetivação de direitos, a redução das desigualdades e o combate ao preconceito são nossas pautas. Vou continuar sempre me dedicando muito para desenvolver um bom trabalho para toda nossa cidade, sem distinção”, conclui.




Deixe seu comentário