Campo Grande, 19/04/2024 01:30

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 06 jul, 2021

Felipe Barros faz PEC do voto impresso andar


Relator desempata placar e decide dar andamento à análise da PEC do voto impresso

A comissão especial voltada à discussão da PEC do voto impresso na Câmara avalia o parecer do relator do projeto, deputado Filipe Barros, do PSL do Paraná, em uma sessão tomada pela tensão. Os integrantes do colegiado chegaram a analisar o adiamento do debate: o placar acabou empatado em 15 a 15 e o voto de minerva coube ao próprio Barros, que decidiu dar seguimento à deliberação.

“Não é uma matéria do presidente Bolsonaro, da deputada Bia Kicis ou do deputado Filipe. É do parlamento brasileiro. Então, tenho a total disposição e disponibilidade não só de dialogar, como de, em conjunto, avançarmos em uma proposta consensuada. Mas quero, de qualquer forma, iniciar o debate hoje, para que a gente possa saber quais são as dúvidas e críticas”, explicou Barros.

O relatório do bolsonarista recomenda a adoção de uma urna eletrônica que permita a impressão do registro do voto. O sufrágio, depois, será depositado em uma urna indevassável. No modelo, a apuração ocorrerá após a votação, nas seções eleitorais, com o uso de equipamentos automatizados de contagem de votos.

(Fonte – da Crusoé)




Deixe seu comentário