Campo Grande, 26/04/2024 20:41

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 03 nov, 2021

Fomento as energias renováveis unem FIEMS, ALEMS e o Ceará


    Os presidentes da FIEMS, Sérgio Longen, e da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa, estiveram reunidos na ultima quinta-feira (28/10) com o deputado estadual do Ceará, Leonardo Araújo. O encontro, que foi realizado no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), teve como objetivo discutir um intercâmbio entre os dois Estado a fim de fomentar as energias renováveis no País.

fiems_e_assembleia_parceria_energias_renovaveis_2

Segundo o presidente da FIEMS, Sérgio Longen, a integração entre Mato Grosso do Sul e Ceará é de extrema importância. “Com certeza 2022 vai começar de forma diferente, então precisamos integrar. Temos grandes projetos pela frente, como energia verde, energias renováveis e incentivos fiscais, além da reforma tributária que está em pauta. Na Assembleia Legislativa, temos grandes projetos em ação e por isso recebemos o Ceará”.

De acordo com Longen, os assuntos têm convergência com o Estado do Nordeste porque tanto Mato Grosso do Sul como o Ceará estão em desenvolvimento. “Na própria reforma tributária, que está em discussão, entendemos que o desenvolvimento regional é fundamental. Então integrar o Nordeste é importante para todos nós”.

O deputado Leonardo Araújo destacou que o tema envolve uma discussão ampla. “Queremos ampliar os projetos de energias renováveis tanto em Mato Grosso do Sul como no Ceará. Nós temos lá no nosso Estado o município de Flexeiras, onde temos grande atuação por arte das empresas de instalação de energia eólica”.

Para o deputado Paulo Corrêa destacou a oportunidade de poder trocar ideias e experiências sobre energias renováveis. “Nós temos em Mato Grosso do Sul um trabalho bastante forte desenvolvido pela FIEMS e pelo SENAI na área de energia solar fotovoltaica e lá no Ceará há uma expertise muito grande na área de energia eólica. Então estamos conversando sobre esse assunto e como um Estado pode ajudar o outro. Aproveitei para convidar o deputado Leonardo para uma visita à Assembleia”




Deixe seu comentário