Campo Grande, 21/01/2025 04:16

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 09 dez, 2024

Gerson Claro, Paulo Corrêa e Lucas de Lima , os deputados melhor avaliados em pesquisa


Pesquisa realizada pelo Instituto Ranking sobre desempenho dos deputados estaduais, mostra que Gerson Claro, Paulo Corrêa e Lucas de Lima são os parlamentares melhor avaliados pela população .
O presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro, aparece em 1⁰ lugar citado por 11% dos entrevistados como o parlamentar como melhor desempenho. O 1⁰ secretário , Paulo Corrêa, aparece com 9,70% e em 3⁰ lugar, Lucas de Lima, 7,10%.

A pesquisa Ranking entrevistou 3 mil pessoas em 30 municípios, entre os dias 1⁰ e 8 deste mês. O trabalho da Assembleia Legislativa foi avaliado como bom e ótimo por 42,30% dos entrevistados; 22% como regular; 15% como ruim/péssimo e. 20,70%, preferiram não se manifestar.
O presidente da ALEMS afirma que o resultado da pesquisa o estimula a manter e avançar numa linha de trabalho ancorado na busca da construção de consensos na perspectiva de entrega de resultados em favor da população. ” Política só tem sentido como instrumento para busca do bem comum que não pode ser sabotado pelo acirramento do debate político-ideológico “, destaca Gerson que foi reeleito, encabeçando uma chapa de consenso, presidente da Assembleia para o biênio 2025/2026.

No comando da Assembleia Legislativa, Gerson tem trabalhado para aperfeiçoar os mecanismos de transparência , além de promover ações que ajudaram a aproximar a população do Parlamento (Corrida dos Poderes, Festa Junina).
Gerson tem se revelado um hábil articulador político na preservação do ambiente de estabilidade institucional entre os poderes . Os projetos do Executivo de interesse da sociedade são aprovados com agilidade, com espaço para os deputados daram suas contribuições para o aperfeiçoamento das propostas.
” Mato Grosso do Sul vive um período com taxas chinesas de crescimento, com mais de R$ 75 bilhões em investimentos privados contratados, baixos índices de desemprego , redução das desigualdades sociais” , comenta o presidente da ALEMS.




Deixe seu comentário