Campo Grande, 12/05/2021

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 19 abr, 2021

Governador destaca investimentos e valorização dos servidores da segurança


Em ato público, Reinaldo revela que no início de maio haverá nova formação de mais 650 novos policiais e bombeiros militares e mais 260 policiais civis

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) (Foto: Chico Ribeiro)

Durante a formatura de 254 novos sargentos da Polícia Militar, nesta manhã (19), em evento virtual, o governador Reinaldo Azambuja destacou os investimentos feitos em segurança pública, como a compra de viaturas, equipamentos, armamentos, qualificação profissional e política de valorização dos servidores.

“Desde quando assumimos em 2015 começamos uma restruturação das forças de segurança do Estado, com planejamento e investimentos. Com estes 254 novos sargentos, já são 5.285 policiais que passaram por nosso curso de formação neste período de seis anos”, afirmou o governador, durante a live da formatura.

Também ressaltou a importância da política de promoções dentro da Polícia Militar. “A fila não andava antes, hoje vemos esta restruturação e um trabalho profícuo de respeito, reconhecimento e cumplicidade para fortalecer as estruturas da segurança pública”.

O governador revelou que no início de maio haverá nova formação de mais 650 novos policiais e bombeiros militares e mais 260 policiais civis. “Isto reforça nosso comprometimento. Este bom trabalho gera resultados, por isso nós diminuímos neste primeiro trimestre todos os indicadores de homicídios, roubos, furtos e feminicídios e ampliamos o número de apreensões de drogas, são recordes acima de recordes”, descreveu.

O secretário estadual de Segurança, Antônio Carlos Videira, destacou que esta formação de novos sargentos mostra que apesar da pandemia, a Polícia Militar superou as adversidades e colocou à disposição da população estes profissionais capacitados e treinados para função. “Pedimos a eles empenho, dedicação e que mantenham o nível de excelência de atuação”.




Deixe seu comentário