Campo Grande, 28/04/2024 16:32

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 01 jan, 2023

Governador Eduardo Riedel dá posse aos novos secretários estaduais


Pedro Caravana que estará à frente da Secretaria de Governo falou em nome dos secretários. “Recebi este convite irrecusável para fazer parte desta gestão, em um Estado que será próspero, inclusivo, verde e digital. Vamos enfrentar grandes desafios, carregando o plano de governo nas mãos. Iremos tocar está administração atento a boa gestão, com os paradigmas da austeridade, economicidade e transparência, tendo em especial o foco na gestão de resultados”.
Governador Eduardo Riedel discursa durante posse dos secretários

Emocionado o vice-governador Barbosinha, também discursou no evento. “Quando fui convidado para ser candidato a vice no último minuto da prorrogação, a minha resposta foi sim de forma imediata. Saberia que teria o apoio da maioria dos prefeitos e lideranças políticas, pela gestão municipalista nos últimos oito anos. E principalmente por estar do lado de uma pessoa extremamente preparada, iluminada, que tem ética, probidade e conhecimento. Tinha certeza que estava caminhando ao lado do melhor projeto”.

A primeira-dama, Mônica Riedel, elogiou a cerimônia e fez questão de deixar um recado ao novo governador. “Companheiro de sempre, tenho certeza que fará um Governo maravilhoso, por sua capacidade de inovação e sua sensibilidade com as pessoas”.

Foram empossados nesta solenidade os secretários Flávio César (Sefaz), Ana Carolina Nardes (SAD), Hélio Peluffo (Seilog), Antônio Carlos Videira (Sejusp), Jaime Verruck (Semadesc), Pedro Caravina (Segov), Maurício Simões Corrêa (Saúde), Hélio Queiróz Daher (SED), Elisa Cleia Nobre (Sedhas), Marcelo Miranda (Setescc), Eduardo Rocha (Casa Civil), Carlos Eduardo Girão (CGE), Ana Carolina Ali Garcia (PGE), Eliane Detoni (EPE). O ex-governador Reinaldo Azambuja também foi homenageado durante o evento.

Confira os novos secretários:

Flávio César Medes de Oliveira (Sefaz): Formado em Relações Públicas, pós-graduado em gestão e marketing, ele foi o secretário adjunto da Segov (Secretaria de Governo e Gestão Estratégica) na gestão do governador Reinaldo Azambuja. Ex-vereador de Campo Grande (2009 a 2016), que inclusive presidiu a Câmara Municipal.

Ana Carolina Nardes (SAD): É advogada e pós-graduada em Direito Público e Controle Externo da Administração Pública. Já trabalhou em diversos órgãos públicos, como Polícia Federal e Governo do Estado do Paraná, tendo coordenado por sete anos o setor de compras e contratos da Presidência da República, em Brasília. Trabalhou em diversas funções no Governo do Estado. Assumiu o comando da SAD desde 2020.

Hélio Peluffo (Seilog): Arquiteto de formação, tem grande experiência em obras públicas e estava no seu segundo mandato como prefeito de Ponta Porã, sendo inclusive um dos administradores mais bem avaliados do Estado. Também já atuou como secretário municipal da cidade em diferentes mandatos.

Antônio Carlos Videira (Sejusp): Servidor de carreira na segurança pública (delegado da polícia civil), ocupou os cargos de Superintendente de Segurança Pública, secretário adjunto da Sejusp, até assumir o comando da pasta desde dezembro de 2017. Vai continuar com os projetos importantes do setor.

Jaime Verruck (Semadesc): Economista por formação, foi professor universitário e diretor corporativo da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul). Está à frente da pasta de Meio Ambiente e Desenvolvimento desde 2015 e vai continuar no comando destes setores.

Pedro Caravina (Segov): Formado em Direito, já exerceu a função de delegado e foi prefeito de Bataguassu. Neste período presidiu a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). No Governo do Estado atuou como secretário-adjunto da Seinfra e foi eleito deputado estadual neste ano.

Maurício Simões Corrêa (Saúde): Médico cirurgião, exerceu as funções de diretor e presidente da Unimed em Campo Grande. Também esteve no comando da Federação da Unimed em Mato Grosso do Sul. Ainda ocupou o cargo de diretor-presidente da Unicred.

Hélio Queiroz Daher (Educação): Formado em Geografia, tem vasta experiência no setor. É professor efetivo da prefeitura municipal, atuou como coordenador da Educação Básica da Secretaria de Estado de Educação e ocupava o cargo de superintendente de Políticas Educacionais da SED.

Marcelo Miranda (Setescc): Formado em Educação Física, tem forte atuação no setor de esportes, sendo integrante do Conselho Federal de Educação Física. No Governo do Estado esteve no comando da Fundesporte desde 2015, só deixando o cargo para concorrer na eleição. Na pasta desenvolveu programas e projetos de sucesso no setor.

Eduardo Rocha (Casa Civil): Economista por formação, exerceu três mandatos de deputado estadual na Assembleia Legislativa, tendo ocupado inclusive o cargo de vice-presidente da Casa de Leis. Assumiu o comando da Secretaria Estadual de Governo e Gestão Estratégica em dezembro de 2021.

Elisa Cleia Nobre (Sedhas): Graduada em Serviço Social, mestre em Educação, ela ocupou o cargo de secretária adjunta da Sedhast de janeiro de 2015 a março de 2016. Depois deste período assumiu o comando da pasta, a frente de programas sociais importantes em Mato Grosso do Sul.

Leonardo Rocha, Subcom
Fotos: Bruno Rezende




Deixe seu comentário