Campo Grande, 28/04/2024 15:06

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 27 abr, 2023

Governador entrega restauração de escola projetada por Oscar Niemeyer nesta quinta


 

O Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), participa na noite desta quinta-feira (27), da solenidade de entrega da restauração da Escola Estadual Maria Constança de Barros Machado, localizada no Bairro Amambai, em Campo Grande.

O evento marcado para começar às 19h30 de hoje, marca ainda, a inauguração do ginásio poliesportivo da unidade escolar. A escola foi projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer.

A reinauguração ocorre de forma gratuita para toda a população. Quem for ao local, vai ver a escola repaginada, após reforma que teve início em novembro de 2021, quando a empresa Marco Arquitetura, Engenharia, Construções e Comércio venceu a licitação aberta pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) e iniciou o restauro.

No contrato, também estava prevista a reforma e ampliação da escola, tombada como patrimônio histórico de Campo Grande. O valor global da licitação foi de R$ 7.209.139,54.

Recentemente, a escola infelizmente foi furtada e o prejuízo estimado é de R$ 50 mil. Na ocasião, criminosos teriam entrado pelo muro lateral, já que marcas de pegadas foram vistas nas paredes. O diretor foi até a delegacia e registrou queixa, no dia 17 de abril deste mês.




Deixe seu comentário