Campo Grande, 28/03/2024 22:24

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 01 maio, 2021

Governo avalia terreno para construção do quartel dos Bombeiros de Mundo Novo


Técnicos de engenharia da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul) realizaram nesta semana o levantamento planialtimétrico de um terreno de 3,3 mil m² em Mundo Novo onde será construída a sede própria do Corpo de Bombeiros Militar na cidade. Depois da avaliação, foi elaborado documento que descreve o terreno com exatidão – medidas planas, ângulos e diferenças de nível.

Localizada na área central do município, ao lado do Paço Municipal, a área onde será construída o quartel definitivo do 12º SGBM-Ind. foi doada pela Prefeitura Municipal de Mundo Novo ao Governo do Estado.

O futuro prédio terá saída para as duas avenidas principais que atravessam o município, facilitando o acesso a vários bairros. Segundo os Bombeiros, a localização proporcionará não apenas melhor agilidade no atendimento à população mundonovense, mas também facilitará o acesso à BR-163.

Prédio será construído em uma área doada pela prefeitura

Levantamento planialtimétrico

O levantamento planialtimétrico é um estudo topográfico do terreno com o objetivo de verificar os acidentes geográficos, sejam eles naturais ou artificiais, as coordenadas do terreno, declives, aclives, imperfeições bem como as medições exatas com vista a realizar o projeto de execução da construção de uma edificação.

A obra de construção da nova sede do quartel dos Bombeiros de Mundo Novo será licitada e contratada pela Agesul com previsão de financiamento da Itaipu Binacional. Os trabalhos estão na fase inicial de levantamento do serviço de topografia e sondagem.

Bruno Chaves, com informações da assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros
Fotos: Bombeiros




Deixe seu comentário