Campo Grande, 21/05/2024 11:47

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 10 abr, 2024

Governo do Estado atende Lia Nogueira e Escola Saldanha Derzi vai passar por revitalização


A Escola Estadual Senador Saldanha Derzi, no distrito de Montese, em Itaporã, uma das mais tradicionais do município, deve passar em breve por uma revitalização. As melhorias do estabelecimento de ensino que tem mais de 50 anos de existência, foram solicitadas pela Deputada Estadual Lia Nogueira (PSDB) e o valor total da obra ultrapassa os R$ 3 milhões. Com a reforma os alunos matriculados na Saldanha Derzi, professores, servidores, diretores e toda a comunidade escolar terão melhores condições e dignidade no ambiente escolar, o que deverá impactar positivamente na qualidade do ensino.

Recentemente a Deputada Lia fez a entrega de uma emenda que possibilitou a compra de computadores, aparelhos de ar condicionado, uma geladeira e um freezer e agora com a reforma que está em andamento, a parlamentar demonstra o comprometimento dela com o ensino.

“Não há forma de transformar a sociedade sem passar pela educação. Precisamos investir cada dia mais neste setor e o Mato Grosso do Sul tem feito o dever de casa. Nos últimos dez anos foram feitas transformações estruturais, na formação de professores, na capacitação e valorização de todos os envolvidos na Educação e isso vai refletir na sala de aula e já estamos sentindo isso na prática”, disse Lia.

De acordo com a diretora Jane Mara Martins Correia Simplicio, são cerca de 200 anos do ensino fundamental e médio que deverão ser transferidos para espaços que estão sendo cedidos por outras instituições por cerca de um ano. “Estas mudanças são necessárias e serão momentâneas e a reestruturação deve começar em breve e vai representar uma nova etapa na história da nossa comunidade escolar”, disse Jane Mara




Deixe seu comentário