Campo Grande, 28/04/2024 17:07

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 22 jun, 2023

Governo investe R$ 66 milhões no contorno viário sul de Ponta Porã


A ligação é uma iniciativa estratégica que visa desviar o tráfego de veículos pesados do centro da cidade

Obras do contorno sul em Ponta Porã (Foto: Chico Ribeiro)

Com parceria do governo do estado, Ponta Porã vivencia um importante marco em sua infraestrutura através das obras de pavimentação do contorno viário sul. A ligação é uma iniciativa estratégica que visa desviar o tráfego de veículos pesados do centro da cidade, melhorando a mobilidade urbana.

Os serviços estão divididos em duas frentes de trabalho, que estão em pleno andamento para ligar a BR-463 à rua Guia Lopes. Com pouco mais de 13 quilômetros, o trecho recebe investimentos de aproximadamente R$ 66 milhões.

“Essa é uma importante obra que vai promover o reordenamento urbano de Ponta Porã, além de dar mais segurança ao trânsito. É uma ação esperada há décadas pelos moradores da cidade”, destaca o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo.

As obras do Contorno Viário Sul de Ponta Porã são executadas pela prefeitura com recursos do Governo do Estado, empenhados por meio da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) e da Seilog.

Segundo a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, que fiscaliza o serviço executado pelas empresas, operários trabalham na terraplanagem e regularização das pistas. Além da pavimentação, no trecho do Contorno Viário Sul também é feita a ampliação da ponte de concreto sobre o Córrego São Vicente.




Deixe seu comentário