Campo Grande, 29/04/2024 02:02

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 22 set, 2022

Governo repassa R$ 17,3 milhões para construção de ala infantil no Hospital Regional de Três Lagoas


O valor do investimento foi publicado no DOE de quarta-feira

A SES (Secretaria de Estado de Saúde ) publicou no Diário Oficial de quarta-feira (21), o contrato de gestão que prevê a construção do Bloco C – Ala Materno Infantil, no Hospital Regional da Costa Leste Magid Thomé, em Três Lagoas.

O Instituto Acqua, organização que administra a unidade, vai receber R$ 17.302.192,46 para realizar o projeto executivo e projetos complementares, bem como os orçamentos cedidos pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos).

Para o secretário de Estado de Saúde, Flávio Britto, desde a sua inauguração em junho deste ano, o Hospital Regional da Costa Leste Magid Thomé tem auxiliado o Estado no atendimento a pacientes de 10 municípios da macrorregião de Três Lagoas.

“O hospital já realizou mais de 6,5 mil atendimentos desde a sua inauguração em junho deste ano, isto nos dá muito orgulho porque os pacientes estão sendo atendidos perto de suas casas, principalmente as crianças. É a regionalização da saúde acontecendo e se fortalecendo ainda mais em nosso Estado. A construção desta nova ala passa a ser de extrema importância para toda a população da Costa Leste do Estado”.

Conforme a publicação, o Termo Aditivo tem vigência de 12 meses, a contar da assinatura do convênio, podendo ser prorrogado conforme interesse das partes, mediante termo aditivo. A data da assinatura é retroativa a 15/09/2022. Nesta nova ala, está prevista construção de mais 70 leitos hospitalares que irá abrigar o setor infantil do Hospital.

Hospital Regional da Costa Leste Magid Thomé

O Hospital Regional da Costa Leste Magid Thomé, em Três Lagoas, foi criado para atender a linha de trabalho de média e alta complexidade onde possui Unidade de Terapia Intensiva e Enfermarias (adulto e pediátrica) e os atendimentos ocorrem diuturnamente. Nesta primeira fase que foi entregue à população, a unidade hospitalar conta com 116 leitos e a expectativa é que suas áreas de atuação estejam em pleno funcionamento até o final deste ano.

O hospital conta com as seguintes especialidades: cardiologia, neurologia clínica, pediatria, pneumologia, urologia, endocrinologia e recentemente assumiu a realização de cirurgias bariátricas. E já atende pacientes de 10 municípios, sendo além de Três Lagoas, estão: Água Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Cassilândia, Inocência, Paranaíba, Santa Rita do Rio Pardo e Selvíria, totalizando mais de 150 mil pessoas da Costa Leste do Estado.




Deixe seu comentário