Campo Grande, 23/06/2024 03:41

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 21 nov, 2023

Hashioka solicita limpeza de ruas próximas ao Parque Ecológico Anhanduí na Capital


Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, realizada nesta terça-feira, 21, o deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) encaminhou indicação ao secretário municipal de infraestrutura e serviços públicos de Campo Grande, Ednei Marcelo Miglioli, e à secretária municipal de meio ambiente e gestão urbana, Katia Silene Sarturi Warde, solicitando limpeza e manutenção de vias localizadas nas imediações do Parque Ecológico Anhanduí, no Bairro Guanandi II, na Capital.

O requerimento se refere especificamente à Avenida Georges Chaia, à Avenida Vereador Thyrson de Almeida e à Rua do Piano. Segundo moradores da região, que encaminharam fotos e vídeos ao gabinete do deputado, há excesso de lixo acumulado e entulho no local.
Conforme lembra o parlamentar, além de prejudicar o meio ambiente, o acúmulo de detritos interfere negativamente na qualidade de vida e na saúde das comunidades. “O lixo se torna criadouro para vetores transmissores de doenças, como roedores, insetos e animais peçonhentos.

Isso oferece condições ideais para a reprodução desses animais, colocando em risco a saúde das pessoas, em especial neste caso, dos moradores e frequentadores região do Parque Ecológico Anhanduí”, ressaltou Hashioka.

_Adriana Viana/Assessoria Parlamentar_

Foto – Luciana Nassar




Deixe seu comentário