Campo Grande, 29/04/2024 10:58

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 23 set, 2022

Homologado o resultado do concurso público da Câmara Municipal


O resultado final do último concurso de provas e títulos para a Câmara Municipal de Campo Grande foi homologado nesta sexta-feira, dia 23, conforme publicado no Diário do Legislativo. A relação dos aprovados foi publicada no último mês pelo Instituto Selecon, organizador do certame, depois do prazo e análise de recursos dos candidatos.

A homologação passou por conferência de todas etapas pela Controladoria-Geral e Procuradoria-Geral da Câmara. Conforme o edital, o concurso público terá validade de dois anos, a contar da data da publicação desta homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Casa de Leis. Foram ofertadas 20 vagas, distribuídas entre cargos de nível médio e superior.

Dos 8.129 inscritos, 5.054 compareceram ao exame na disputa pelas 20 vagas ofertadas. O índice de faltosos foi de 37,8%. Nenhum incidente foi registrado nos locais de aplicação de provas. Os concorrentes passaram ainda por Análise de Títulos para a pontuação final. Já os inscritos para o cargo de Tradutor de Libras fizeram a prova prática.

A relação dos aprovados para os cargos ofertados pode ser conferida no site do Instituto Selecon.

O concurso anterior, realizado pela Câmara Municipal de Campo Grande, ofertou 70 vagas para 12 cargos.




Deixe seu comentário