Campo Grande, 18/04/2024 11:47

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 15 ago, 2022

IFMS abre mais de mil vagas para cursos técnicos integrados


( redação com G 1) – O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) está com as inscrições abertas para aqueles que desejaram ingressar gratuitamente em cursos técnicos integrados. São 1.670 vagas para as cidades de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

(A prova será aplicada no dia 23 de outubro – foto divulgação)

As opções para o Exame de Seleção 2023 são: Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Aquicultura, Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica, Metalurgia e Administração.

Os interessados devem se inscrever pela página do candidato da central de seleção até o dia 5 de outubro de 2022. Para participar é necessário que os candidatos tenham concluído o ensino fundamental ou equivalente até a data da matrícula, além de ter o Cadastro de Pessoa Física (CPF) em seu nome.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 20 e será concedida isenção da taxa aos candidatos que apresentarem documento que comprove estarem matriculados ou terem concluído o 9º ano do ensino fundamental em escola pública ou que apresentem o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

A prova será aplicada no dia 23 de outubro, nos dez municípios onde há oferta de vagas. Ela será composta por 30 questões de múltipla escolha, sendo 10 de Língua Portuguesa, 10 de Matemática e 10 de Conhecimentos Gerais. Clique aqui e veja o edital completo.

A previsão é de que resultado final do Exame de Seleção 2023 e a primeira chamada seja publicada no dia 21 de dezembro, com matrículas em janeiro do ano que vem. Todas as publicações são feitas na Central de Seleção do IFMS.

Clica aqui e confira o quadro de vagas para cada cidade




Deixe seu comentário