Campo Grande, 23/04/2024 21:51

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 30 abr, 2021

INNS atende pedido de Vendramini e retomará atendimento em Corumbá


 

A REABERTURA DOS SERVIÇOS PRESTADOS PELA AGENCIA DO INSS EM CORUMBÁ DEVERÁ OCORRER NOS PRÓXIMOS DIAS. É O QUE AFIRMOU O GERENTE EXECUTIVO EM CAMPO GRANDE, RAIMUNDO MARTIN, RESPONDENDO AO REQUERIMENTO DO DEPUTADO EVANDER VENDRAMINI.” 

A retomada dos serviços prestados pela agência do INSS em Corumbá deverá ocorrer nos próximos dias. É o que afirmou o Gerente Executivo do INSS em Campo Grande, Raimundo Martin, em resposta ao requerimento apresentado pelo Deputado Evander Vendramini (Progressistas).

Na oportunidade, o parlamentar cogitou o envio de médicos peritos para realização de atendimento no sistema mutirão, afim de desafogar a grande demanda de atendimentos geradas pela suspensão dos serviços em decorrência da pandemia.

“Devido à pandemia, o INSS foi fechado para atendimento presencial, as análises dos requerimentos acabaram acumulando e, desde o início do ano, pessoas aguardam o resultado das avaliações sociais. A reabertura das agências do INSS é de suma importância à população que necessita obter os benefícios que lhes são de direito”, destacou o deputado.

Nesta sexta-feira (30), Raimundo Martin confirmou que os segurados já poderão realizar o agendamento a partir de segunda-feira, 03 de maio. A marcação deverá ser realizada por três maneiras: através do aplicativo “Meu INSS”, na internet pelo site www.gov.br/inss ou ainda pela central telefônica 135.

O gerente destaca ainda que o retorno das atividades se fez possível após o corpo de perícia média ser imunizado contra Covid-19. “Assim os órgãos da Perícia Médica Federal (PMF), vinculada ao Ministério da Economia, estão tomando as devidas providências para a abertura da Agenda e desta forma iniciar o atendimento em nossa Agência, nos próximos dias, a todos os munícipes em Corumbá”, destacou Raimundo Martin.

Na última quarta-feira (28), foi realizada uma vistoria conjunta do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a da Perícia Médica Federal – PMF na Agência da Previdência Social de Corumbá, a qual foi satisfatória e está apta para o retorno do atendimento de perícias médicas.

 




Deixe seu comentário