Campo Grande, 17/05/2024 03:02

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 17 dez, 2020

Iran Coelho das Neves inicia segundo mandato na presidência do TCE-MS


 

O conselheiro Iran Coelho das Neves tomou posse na manhã desta quarta feira no seu segundo mandato na presidência do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, biênio 2021/2022. A solenidade reuniu conselheiros e autoridades dos poderes do Estado, em sessão especial do Tribunal Pleno.

Cumprindo com todas as medidas de biossegurança implementadas para evitar a propagação e o contágio pelo Covid-19, a mesa da sessão foi composta pelo presidente da Corte de Contas, pelo corregedor-geral, conselheiro Ronaldo Chadid, pelo procurador-geral do MPC biênio 2019/2020, João Antônio de Oliveira Martins Júnior e pelo governador do Estado do MS, Reinaldo Azambuja. Os conselheiros, Jerson Domingos, Waldir Neves, Osmar Jeronymo e Marcio Monteiro acompanharam a sessão de posse mantendo o distanciamento social.

Os membros do Corpo Diretivo do Tribunal de Contas para o biênio 2021/2022 também foram empossados. O conselheiro Jerson Domingos como vice-presidente, e corregedor-geral, o conselheiro Ronaldo Chadid. O procurador de contas, José Aêdo Camilo tomou posse no cargo de procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC).

Antes de fazer a troca de cargos, o procurador de contas, João Antônio de Oliveira Martins Júnior parabenizou os eleitos. Agradeceu a parceria dos servidores do Ministério Público de Contas e desejou boa sorte ao novo procurador-geral do MPC. “Agradeço ao amigo e companheiro de jornada, Dr. José Aêdo Camilo, pelo apoio dispensado nesses anos; permaneceremos unidos na defesa dos valores constitucionais, na guarda da Lei e na fiscalização de sua execução”.

Em seu pronunciamento, o novo procurador-geral do MPC, José Aêdo Camilo, ressaltou a honra em assumir mais uma vez o cargo e agradeceu ao governador do Estado, Reinaldo Azambuja a confiança nele depositada. “Parabenizo aos empossados e coloco o Ministério Público de Contas como parceiro para juntos continuarmos a tarefa que nos é delegada pelas normas legais e constitucionais que regem o controle externo”.

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja saudou a recondução do conselheiro Iran Coelho das Neves à presidência do TCE-MS. Destacou que a sessão especial trata da continuidade de uma gestão responsável que vem enfrentando com desprendimento e coragem o momento difícil em meio a pandemia. “Desejo ao presidente reempossado e à alta direção deste Tribunal de Contas, a continuidade de uma gestão profícua e parceira do Estado no cumprimento dos nossos deveres perante a população. Contem sempre com este governador”, concluiu.

No discurso marcado por gratidão e emoção, o presidente do TCE-MS, agradeceu o apoio e confiança dos colegas conselheiros e de todos os servidores. Lembrou que participa há 40 anos da história da Corte do MS, e que 2020, tem sido um ano difícil para a humanidade em razão da pandemia pelo Novo Coronavírus. “Motivo mais que suficiente para o caráter restrito desta solenidade, que obedece todos os protocolos sanitários. Muitos dos que aqui estão perderam um conhecido, uma pessoa querida ou alguém da família. A todos, o nosso consolo e a nossa solidariedade”.

Em suas palavras, Iran Coelho das Neves, ressaltou que, apesar das provações ao longo deste ano, com restrições sanitárias severas e o temor permanente do contágio, o Tribunal de Contas manteve-se ativo no cumprimento de suas atribuições. “Fruto da já referida capacitação tecnológica, e muito mais pela competente dedicação de nosso pessoal, o trabalho home office garante atendimento a todas as demandas de nossos jurisdicionados, enquanto as sessões remotas das Câmaras e do Conselho Deliberativo, formado pelos conselheiros, assegura a tramitação regular de processos”.

 

Por fim, o presidente da Corte de Contas ainda falou do orgulho que sente de todos os que trabalham no Tribunal de Contas e afirmou que, com a ajuda da Corte dará continuidade ao trabalho de modernização do TCE-MS iniciado em sua primeira gestão. “Por isso me orgulho de cada um e de todos os que integram o nosso Tribunal de Contas. Vocês são o mais valioso patrimônio de nossa instituição… vocês são a nossa instituição; Afirmo aqui, em nome de todos os meus colegas conselheiros, o compromisso do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, de prosseguir na construção de relações institucionais que, duradouras e impessoais, contemplem os valores democráticos e a eficiência do Estado em benefício do cidadão e da sociedade”, finalizou Iran Coelho das Neves.

O evento ainda contou com a participação do presidente da ALEMS, deputado Paulo Corrêa, do Senador da República, Nelson Trad Filho, do prefeito de Campo Grande, Marcos Marcelo Trad, do procurador-geral de Justiça do MS, Alexandre Magno Benites de Lacerda, da procuradora-geral do Estado, Fabíola Marquetti Sanches Rahim e do defensor público do Estado, Fábio Rogério Rombi da Silva.

 




Deixe seu comentário