Campo Grande, 21/07/2024 09:19

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 12 dez, 2023

Junior Mochi apresentou três indicações beneficiando Coxim


Durante sessão plenária desta terça-feira, 12, o Deputado Estadual Junior Mochi, solicitou melhorias em benéfico ao município de Coxim e região.
Na primeira, Mochi solicitou a revisão do Decreto n° 15.166 de 21 de fevereiro de 2019, que estabelece medidas para a captura de espécies como Jaú, Cachara, Pintado e Pacu nas Bacias dos Rios Paraguai e Paraná. Além disso, ele propôs a reabertura de trechos dos rios Aquidauana, Miranda e Vermelho da Bacia do Paraguai para a prática da pesca profissional. Essas iniciativas visam atender às demandas da cadeia produtiva da pesca de Mato Grosso do Sul, considerando a necessidade de equilibrar a preservação ambiental e a subsistência dos pescadores.

Em outra indicação, o deputado destaca a importância da revitalização do Ginásio de Esportes Fernando Fontoura, em Coxim. Ele busca recursos por meio de convênio com a FUNDESPORTE e SETESCC para realizar melhorias estruturais, proporcionando à população um espaço mais adequado e seguro para eventos esportivos. O pedido é embasado nas condições precárias do ginásio, que afetam desde a acessibilidade até a infraestrutura geral.

A terceira indicação reforça a necessidade de criação de um polo do curso de formação de soldados da Polícia Militar para Coxim. O pedido respeita o edital do concurso em andamento, visando suprir a crescente defasagem no efetivo policial devido a aposentadorias. Mochi destaca que o 5° Batalhão de Polícia Militar de Coxim tem a infraestrutura adequada para realizar essa formação, beneficiando tanto a cidade quanto o próprio Centro de Policiamento do Interior (CPA).




Deixe seu comentário