Campo Grande, 25/06/2022

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Artigos

Artigos, Política • 20 jun, 2022

Krug faz justiça e resgata a memória de Chapadão


Ainda que de longe acompanhei a polêmica havida nos bastidores sobre a denominação do novo Paço Municipal de Chapadão do Sul. Em situações até certo ponto delicadas como essa, há de se ter a sensibilidade na adoção dos critérios para se fazer a justiça aos olhos da maioria da opinião pública – que no fundo representa os anseios da população através da Câmara de Vereadores e de entidades diversas.

A decisão serena mas firme do prefeito João Carlos Krug em homenagear Edwino Raimundo Schultz batizando o novo Paço Municipal com seu nome, vai muito além do  conteúdo  inserido na placa alusiva descerrada festivamente.  O gesto de Krug,  filho de uma outra notória família de pioneiros agricultores, mostra seus parâmetros e conceitos de justiça, moral e ética, ao reconhecer os méritos do homenageado independentemente do status social ou financeiro.

A escolha do ex-prefeito, o grande idealizador e pioneiro da cidade que a história verdadeira guarda na nossa memória, é vista como uma espécie de resgaste da ousadia daqueles que semearam as primeiras sementes de esperança naquele ‘mundão de meu Deus’. Assim, respaldado politicamente pela Câmara Municipal e atendendo ao  clamor das ruas, o prefeito Krug também promove um ato de conciliação  entre aqueles que acreditaram no sonho da cidade e a nova geração que está fazendo sua parte na comunidade.

Parabéns prefeito! No futuro a história há também de lhe fazer justiça por essa iniciativa emblemática que uniu os moradores de todas gerações de Chapadão.

Manoel Afonso




Deixe seu comentário