Campo Grande, 29/04/2024 05:23

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 25 out, 2022

Lei: Produtor rural Saul Silveira de Barros dá nome à rodovia estadual


Foi sancionada a Lei 5.964, que denomina Saul Silveira de Barros o trecho da rodovia estadual MS-474, que se inicia no entroncamento da BR-267 até o cruzamento com a MS-384. Essa extensão liga o distrito de Alto Caracol à sede do município de Caracol. A nova norma foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (25).

Filho de Vicente de Barros Leite e Felicidade Silveira de Barros, Saul nasceu em 28 de fevereiro de 1926, na cidade de Bela Vista. Seus pais eram proprietários da Fazenda Soledade, onde Saul viveu com a esposa Elsa Bazzano de Barros, com quem teve dois filhos: Fernando Jorge de Barros e Jacqueline Maria Bazzano de Barros.

Em 1952, a família adquiriu a Fazenda São Fernando. Após a morte do pai, a Fazenda Soledade foi partilhada, iniciando um ciclo de 50 anos de muito trabalho, planejamento, oportunidade, progresso e dedicação.

Saul foi um dos primeiros moradores da região a comprar um automóvel. Na época, os familiares e amigos se juntavam para melhorar as condições da estrada, colocando estiva para transpor um atoleiro ou desvio, construindo mata-burro, consertando porteiras. Assim, as dificuldades eram amenizadas.

Amante da velocidade, Saul ficou bem conhecido na região. Surgiu, inclusive, a frase que alcançou o senso comum: “Cuidado com o Saul de Barros, corre muito e enxerga pouco”. O produtor rural faleceu no dia 5 de fevereiro de 2016.




Deixe seu comentário