Campo Grande, 27/04/2024 09:04

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 21 out, 2023

Prestígio: Lia Nogueira assume o PSDB Mulher no Mato Grosso do Sul


Durante convenção estadual do PSDB realizada neste sábado (21) em Campo Grande, a Deputada Estadual Lia Nogueira, assumiu a direção do PSDB Mulher com a missão de fortalecer ainda mais a representatividade feminina da legenda no Mato Grosso do Sul. Hoje as “tucanas” ocupam 45 vagas em Câmaras de Vereadores, três prefeituras, duas vice-prefeitas e duas deputadas estaduais.

Em franca ascensão política, Lia Nogueira foi a escolhida pela cúpula do partido em substituição a também deputada estadual Mara Caseiro que esteve à frente do partido nos últimos anos. Ela disse que encara o desafio com muita responsabilidade e que vai continuar o trabalho feito por Mara Caseiro e o objetivo é eleger o maior número possível de mulheres nas próximas eleições, aumentando assim a representatividade tucana. Lia Nogueira também será uma das representantes do Mato Grosso do Sul na direção nacional do PSDB Mulher e passa a integrar a Executiva Estadual e a Vice-presidência do PSDB de Dourados que tem como presidente o Deputado Estadual Zé Teixeira.

“Precisamos ocupar os espaços conquistados em todos os setores da sociedade e na política isso não é diferente e o Ex-governador Reinaldo Azambuja sempre valorizou a presença feminina dentro do partido. Sou uma aposta do PSDB que mostra que é possível a conquista destes espaços. Vamos percorrer o Estado e conversar com nossas filiadas e buscar mulheres dispostas a contribuir com o desenvolvimento do Mato Grosso do Sul através da valorização do ser humano”, disse Lia Nogueira.

Ao final da reunião, o PSDB elegeu o Ex-governador Reinaldo Azambuja como o presidente Estadual do Partido e o Deputado Federal Geraldo Resende foi eleito vice-presidente. Os dois ficam a frente do partido por quatro anos.




Deixe seu comentário