Campo Grande, 21/06/2024 00:04

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 11 dez, 2023

Lia Nogueira intercede por medicamentos essenciais em rede pública de Saúde


A partir de pedido apresentado por usuários da rede pública de Saúde, a deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) solicitou ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde, e à Prefeitura de Dourados, a aquisição de medicamentos essenciais para atender, principalmente, a Unidade de Saúde da Família (ESF) Izidro Pedroso.

Para Lia Nogueira, o direito à saúde é um pilar fundamental no sistema de seguridade social brasileiro e a falta desses medicamentos essenciais reflete uma lacuna nas políticas de fornecimento de medicamentos.

É um direito social para todos que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS). Não estamos só apontando a urgência da falta de medicamentos, mas também a evidência de uma lacuna nas políticas de fornecimento de medicamentos. É de extrema importância que sejam adotadas ações imediatas para manter o acesso contínuo a tratamentos vitais na região”, cobrou a deputada.

A deputada enfatizou seu compromisso em defender os direitos à saúde da população e garantir a efetividade do sistema de saúde no Estado, entendendo a importância de abordar questões de saúde de maneira humanizada e efetiva.




Deixe seu comentário