Campo Grande, 29/04/2024 05:19

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 13 set, 2023

Lia Nogueira reforça a necessidade do curso de Medicina na UEMS, em Dourados


A deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) reforçou a necessidade do curso de Medicina na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), em Dourados, e solicitou ao governador do Estado, Eduardo Riedel, e ao reitor da UEMS, Laércio Alves de Carvalho, para que seja feito um estudo de viabilidade para a implantação do curso de Medicina no campus de Dourados.

Conforme Lia Nogueira, o fato da obra do Hospital Regional estar em fase de finalização demonstra ainda mais a necessidade do curso, uma vez que oferecerá estrutura capaz de absorver novos profissionais.

“É de suma importância a implantação do curso e, assim, oferecer aos estudantes mais uma possibilidade em Dourados, tendo em vista que a segunda maior cidade do Estado já tem o curso na UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e a entrega da obra vai necessitar de mais profissionais capacitados”, destacou a deputada.

A deputada lembrou que o município é referência em Saúde para 33 municípios e a formação de profissionais capacitados pode contribuir para suprir a demanda de médicos nos hospitais, “mas não só na cidade, como em todo o Estado”, pontuou.

A parlamentar lembrou que essa também é uma solicitação do deputado federal Geraldo Resende (PSDB).




Deixe seu comentário