Campo Grande, 27/04/2024 09:22

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 12 mar, 2024

Lia Nogueira repudia falas contra mulheres, proferidas por vereadores


A deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) apresentou nesta terça-feira, 12, durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), uma moção de repúdio referente às falas contra as mulheres, pronunciadas pelo presidente da Câmara de Cassilândia, vereador Arthur Barbosa (União Brasil) e do vereador de Naviraí, Antonio Bianchi (Podemos).

Durante o uso da tribuna, nesta segunda-feira (11), o vereador Antonio Bianchi disse que “empurraram essa menina lá, mas ela não está dando conta”, se referindo à prefeita de Naviraí, Rhaiza Matos (PSDB) e ainda questionou que “se um homem com experiência já não dá conta de uma cidade, imagina uma menina”.

Com visível indignação, a deputada repudiou o pronunciamento do vereador ao depreciar a capacidade de gestão da prefeita. “Em um mês onde falamos tanto sobre o protagonismo da mulher, em todos os segmentos, nos deparamos com casos como esses. Isso é inadmissível, não se trata de defender um partido aqui, até porque na última semana abordamos o caso da deputada federal Camila Jara [PT], vítima de agressão pela mídia”, protestou.

Cassilândia
Em Cassilândia, a vereadora Sumara Leal teve seu microfone cortado durante sessão e ouviu que deveria usar o restante do corpo para trabalhar, como usa a língua.

Empenhadas para que o evento fosse realizado e realizado com sucesso. Vocês sim são dignas de representação e meu respeito como mulheres… E dizer que se usasse o restante do corpo para trabalhar em prol da sociedade, igual usa a língua para difamar, o município seria muito melhor”, afirmou o presidente da Câmara.

“Não é coisa de feminista ou partido de esquerda ou direita. São coisas inaceitáveis e não podemos aceitar este tipo de violência. Venho do parlamento municipal e já passei por isso”, protestou Lia Nogueira.

Os deputados estaduais Paulo Corrêa (PSDB) e Rinaldo Modesto (Podemos) sugeriram que a moção fosse apresentada em nome da Casa, o que foi acatado pelo presidente da Alems, deputado estadual Gerson Claro (PP).




Deixe seu comentário