Campo Grande, 29/04/2024 14:03

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 03 maio, 2022

Lidio fala sobre ida à ONU e intercâmbio parlamentar entre os dois povos


 

O deputado estadual Lidio Lopes (PATRI) fez uso da palavra na sessão ordinária desta terça-feira (3) para falar sobre sua ida aos Estados Unidos, representando a União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). Presidente da instituição brasileira, ele esteve nas sedes da National Conference of State Legislatures (NCSL), nas cidades de Denver e Washington, e em reunião da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York.

“A NCSL é a nossa Unale americana. Lá tem sete mil deputados estaduais e agrega uma atividade muito grande de atendimento voltado diretamente à população, por meio de empresas que têm projetos sociais. Tivemos também uma fala no parlamento de Denver e visitamos alguns parlamentares em Washington”, explicou o deputado. Além disso, Lopes falou sobre a ida à ONU. “Na ONU, tivemos a discussão sobre projetos sociais e aquilo que a gente pode conseguir trazer para o país”, detalhou.

O deputado também abordou a possibilidade de intercâmbio entre parlamentares brasileiros e americanos. “A gente abriu um canal de fazer intercâmbio, de levar parlamentares brasileiros para discutir temáticas lá, como meio ambiente, por exemplo, e que parlamentares de lá venham para cá”, disse.




Deixe seu comentário