Campo Grande, 29/03/2024 03:33

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 28 abr, 2021

Lira diz que pedidos de impeachment de Bolsonaro que analisou são “inúteis”


Responde a deputado do PT  –  Pede tranquilidade e paciência

Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, afirma que todos os pedidos já analisados por ele “são inúteis para o que entraram e para o que solicitaram”Sérgio Lima/Poder360 – 26.fev.2021


28.abr.2021 (quarta-feira) – 2h45

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse nessa 3ª feira (27.abr.2021) que 100% dos pedidos de impeachment já analisados por ele até agora contra o presidente Jair Bolsonaro são “inúteis” para o que foram propostos.

Lira fez a declaração ao responder ao deputado Henrique Fontana (PT-RS), que argumentou que “abrir o processo de impeachment de Bolsonaro é uma questão democrática”.

O petista contestou afirmações feitas por Lira em entrevista à rádio Jovem Pan, na 2ª feira (26.abr).

O presidente da Câmara falou que 90% a 95% dos pedidos não tinham “absolutamente nenhuma razão de terem sido apresentados” a não ser a tentativa de causar “um fato político” e os demais tinham “muito pouca coisa”.

Receba a newsletter do Poder360

Eu não posso concordar com o que disse o presidente Arthur Lira de que 95% dos pedidos de impeachment não têm consistência nenhuma”, disse Fontana em sessão da Câmara nessa 3ª feira (27.abr).

 

 

“Eu vejo muita consistência em diversos pedidos, mas mais do que isso eu quero ter o direito democrático de poder analisar esses pedidos, numa comissão processante, com debates, busca de dados, que é o papel do parlamento. Por isso, encerro essa fala apelando mais uma vez para que seja acolhido um dos pedidos de impeachment contra Bolsonaro.

Lira, então, respondeu:

Eu ouvi Vossa Excelência calado e espero que Vossa Excelência também me ouça calado. Não cabe a esta Casa, neste momento, instabilizar (sic) uma situação por conveniência política de A ou de B. O tempo é o da Constituição, na conveniência e na oportunidade. Os pedidos de impeachment, em 100%, não 95%, em 100% dos que já analisei são inúteis para o que entraram e para o que solicitaram.

O presidente da Câmara ainda pediu que o colega tivesse paciência.

Queria só pedir um pouco de reflexão ao deputado Fontana, que eu não via esses apelos nos 2 anos do ex-presidente Rodrigo Maia”, falou Lira.

Então, eu estou há 2 meses, deputado Fontana, e pediria à Vossa Excelência um pouco mais de tranquilidade, um pouco mais de paciência.

Fonte – Poder 360

Foto – Sergio Lima




Deixe seu comentário