Campo Grande, 19/04/2024 11:47

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 01 jun, 2021

Mara Caseiro destaca o papel da denúncia no combate ao feminicídio


A deputada Mara Caseiro (PSDB) representou, na manhã desta terça-feira  a Assembleia Legislativa  no lançamento da Campanha Estadual de Combate ao Feminicídio, promovida pela Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura e Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres.

“Nesse 1º de junho, Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, o Governo do Estado realiza essa importante ação, que visa conscientizar a sociedade sul-mato-grossense sobre esse crime e divulgar os mecanismos de proteção à mulher em situação de violência e as formas de denúncias”, destacou.

Segundo Mara, em 2020 ocorreram 40 crimes de feminicídio no Estado. “Observamos um aumento de 33% comparado ao ano de 2019. Os dados do Mapa do Feminicídio nos assustam, uma vez que homicídios contra mulheres aconteceram em 56 municípios do Estado. 77% das mortes foram naquele local onde as mulheres deveriam estar mais seguras, na sua residência. Mais da metade das mulheres foram mortas por homens com quem conviviam e tinham relacionamento afetivo”, disse Mara.

A deputada ressaltou o compromisso da ALEMS no combate ao feminicídio. “Produzimos 44 leis que visam proteger às mulheres da violência sexual, moral e psicológica. Nesse dia, clamo às mulheres a darem um basta no ciclo de violência. Busquem os órgãos de proteção, denunciar é fundamental no combate ao feminicídio”. .

 




Deixe seu comentário