Campo Grande, 27/04/2024 03:48

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 29 fev, 2024

Mara Caseiro intercede por transporte adequado de pessoas com deficiência física


Para o transporte de pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida, a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) solicitou, ao secretário estadual de Saúde, Maurício Corrêa, a disponibilização de 01 (um) veículo adaptado para a E.S.F (Estratégias de Saúde da Família) do município de Costa Rica. A indicação atende pedido do vereador Alecksander da Silva Pimenta, o Popó.

Segundo ele, Costa Rica não dispõe de veículos para realizar o transporte, com conforto, de pacientes deficientes físicos dentro de seu território. “Além da insuficiência de veículos, o município também não dispõe de recursos financeiros para adquiri-los”, disse ele.

Devido à dificuldade de transporte e do desconforto que alguns pacientes são submetidos no deslocamento para instituições de saúde, a deputada encaminhou pedido ao governo estadual, de veículo adaptado para o transporte de pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida. “A saúde, como sabemos, é matéria da mais alta importância, sendo seu atendimento universal e integral garantido pela Constituição Federal que atribuiu aos Estados o dever de prover as condições indispensáveis ao seu pleno exercício.Neste contexto, conto com o apoio do Governo do Estado para disponibilizar esse meio de transporte ao município de Costa Rica”, pediu




Deixe seu comentário