Campo Grande, 27/04/2024 23:53

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 27 set, 2023

Mara Caseiro quer melhoria da rede elétrica em assentamento de Bodoquena


Para melhorar o fornecimento de energia elétrica da Agrovila do Assentamento Sumatra, em Bodoquena, a deputada estadual Mara Caseiro solicitou que sejam realizadas medidas urgentes ao diretor-presidente da ENERGISA, Marcelo Monteiro. A solicitação atende pedido dos vereadores Rosângela (Licinha), Aurton Marques, Professor Alziro, Osmar Ajala e Edneyd (Neguinha).

Conforme os moradores do assentamento, há grande oscilação e falhas constantes do fornecimento de energia elétrica. “Essa situação causa vários transtornos que dificultam a vida dos cidadãos”, disseram eles.

Segundo a deputada, além da interrupção de serviços básicos e essenciais, a oscilação da energia elétrica estraga equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos, prejudicando ainda mais a vida das pessoas. “O prejuízo afeta também o trabalho dos produtores rurais que necessitam de equipamentos elétricos, dos alunos e professores que ficam sem luz, entre outros”, comentou.

Perante a situação vivida pela população do assentamento, a deputada pediu o pronto atendimento da indicação que foi apresentada nesta quarta-feira (27). “Este cenário não apenas é prejudicial ao bem-estar para a população do Assentamento Sumatra, mas também para a economia local, que sofre com prejuízos financeiros que decorrem das avarias causadas pela grande oscilação de energia elétrica. Por isso, é indispensável que a manutenção da rede de energia elétrica seja realizada rapidamente”, ressaltou a deputada.




Deixe seu comentário