Campo Grande, 27/04/2024 18:18

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 01 mar, 2024

Mara Caseiro solicita ar-condicionado para escola de Sidrolândia*



A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) encaminhou pedido ao secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo e ao secretário estadual de Educação, Hélio Daher, solicitando a destinação de aparelhos de ar-condicionado portáteis para o CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Elza Alves Leme do município de Sidrolândia. A indicação atende pedido do vereador Elieu Vaz.

Segundo ele, o calor dos últimos dias é impedimento para o rendimento escolar dos alunos. “Existe a necessidade de que o ambiente seja confortável tanto para os alunos da educação básica quanto para o corpo administrativo do CMEI Elza Alves Lemes”, declarou.

Ciente das altas temperaturas e da dificuldade que os alunos podem estar vivenciando, a deputada já solicitou a instalação de aparelhos de ar-condicionado em todas as escolas estaduais. “Precisamos oferecer os aparelhos às escolas e adequar a rede elétrica para o funcionamento dos mesmos. O ar-condicionado já se tornou uma necessidade, especialmente no ambiente escolar, onde o conforto impacta no desempenho educacional”, destacou ela.




Deixe seu comentário