Campo Grande, 30/04/2024 11:25

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 18 jul, 2022

Mara pede retomada da antiga carga horária de servidores


 

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), solicitou ao secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, a retomada da carga horária dos servidores militares estaduais para expedientes de 06 (seis) horas ininterruptas das 7:30h às 13:30h e das 11:30h às 17:30h. O pedido foi feito após reunião da deputada com os servidores militares administrativos estaduais do município de Naviraí.

Segundo eles, a carga horária atual destes servidores administrativos é integral, das 7:30h às 17:30, mudança recente que ocasionou diversos impactos em suas rotinas, além de gerar aumento com gastos de material e pessoal. “Além da mudança de carga horária em 16 de novembro de 2021, também ficou proibida a dispensa do horário de expediente para realização de atividades físicas em locais próprios como o Treinamento Físico Militar (TFM)”.

Diante desses fatores pontuados por estes servidores militares estaduais de Naviraí e da importância dos mesmos na proteção do cidadão sul-mato-grossense, a deputada encaminhou a solicitação ao secretário Antônio Carlos Videira e ao governador Reinaldo Azambuja. “Para manutenção da saúde física e mental destes importantes servidores lotados ordinariamente no serviço administrativo das Unidades Policiais Militares, requeiro que o horário retorne ao expediente anterior, ou seja, 06 (seis) horas ininterruptas – 7:30h às 13:30h e 11:30h às 17:30h”, pediu a deputada.




Deixe seu comentário