Campo Grande, 28/04/2024 04:44

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 12 nov, 2020

Marquinhos Trad mantém dianteira na corrida à reeleição, diz Ibope


Candidato do PSD, atual prefeito tem 56% das intenções de voto

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), mantém dianteira na corrida à reeleição, segundo a mais recente pesquisa do Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística) encomendada pela TV Morena, afiliada à Rede Globo de Televisão.

Essa é a terceira pesquisa de intenções de voto para a prefeitura de Campo Grande, na qual o prefeito e candidato a reeleição aparece à frente de seus adversários com 56%, dos votos válidos, três pontos a mais que no segundo levantamento estatístico divulgado no último dia 30.

Em seguida, aparece o Promotor Harfouche (Avante), com 11% de preferência do eleitorado da capital.

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) agora tem 6%. Vinícius Siqueira (PSL), com 5% das intenções de votos. Delegada Sidneia Tobias (PODE), surge logo em seguida com 4% e João Henrique (PL) com 3%.

Os demais candidatos; Marcelo Miglioli (SD), Cris Duarte (PSOL), Esacheu Nascimento (PP), Márcio Fernandes (MDB), Dagoberto Nogueira (PDT), Guto Scarpanti (Novo), contam todos com 2%.

Marcelo Bluma (PV), Paulo Matos (PSC), tem 1% das intenções de votos. Thiago Assad (PCO) tem 0%.

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) define como votos válidos os votos efetivados pelos eleitores, descontados os votos em branco e os votos nulos.

Metodologia

A pesquisa foi realizada entre os dias 9 e 11 de outubro, quando 602 eleitores foram entrevistados. O levantamento está registrado no TRE-MS com o número: MS-02582/2020.

Pesquisa quantitativa, que consiste na realização de entrevistas telefônicas, com a aplicação de questionário estruturado junto a uma amostra representativa do eleitorado em estudo.

O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada considerando um modelo de amostragem aleatório simples, é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.




Deixe seu comentário