Campo Grande, 28/04/2024 17:18

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 07 dez, 2023

Milhares de pessoas na 14 de julho para o Show de Natal


 

A Parada Natalina com a chegada da tão aguardada Família Rena e o Musical da Matilda encantaram milhares de campo-grandenses na abertura festiva do Natal da Rua 14 de Julho, nesta quarta-feira (6). As festividades lançadas pela Prefeitura de Campo Grande fazem parte da programação “Natal de CG é Tamanho Família”.

A prefeita Adriane Lopes destacou que o momento é único e que a programação foi organizada com muito carinho para toda a população. “Nós preparamos várias festividades pela cidade para chegar a todos os campo-grandenses. Teremos programação na Cidade do Natal, aqui na Rua 14 de julho para as famílias que quiserem vir prestigiar e teremos o Natal nos Bairros. Todos vão encontrar muitas atrações musicais, apresentações diversas, o Papai Noel e a Família Rena. O Natal é tempo de união, junção com todas as famílias e queremos estar presentes neste período onde foram preparadas diversas festividades o carinho que nossas famílias merecem.”

Promovido pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, as atividades tiveram início às 18 horas, com apresentação do Ballet “A Esperança” – Cia de Artes do Ministério Mana e apresentação de Matilda – Pocket Musical.

A população ficou deslumbrada com as atrações e conforme a Guarda Civil Metropolitana, mais de 5 mil pessoas estiveram no local.

Helen Carolina, de 30 anos, é nutricionista e disse que é a primeira vez da filha na Parada Natalina, pois adora o período de Natal. “É a primeira vez da nossa filha, mas eu adoro essa época e venho todo ano. Vou aproveitar para levar a minha família que vem de fora para visitar a Cidade do Natal também.”

A enfermeira Viviane Gomes, de 39 anos, destacou que estava esperando a oportunidade para levar as filhas para o Musical da Matilda. “Trouxe minhas filhas para verem o Musical da Matilda. É a primeira vez que venho na Parada Natalina, eu costumo ir muito na Cidade do Natal, e inclusive vou passar por lá também depois.”

Priscila Naiara, de 35 anos, foi com o marido e os filhos de 9 e 1 ano que queriam ver o Papai Noel e as renas, além de participarem da Parada Natalina. “A gente acha muito legal que as crianças tenham oportunidades de ver os personagens, as histórias, o Papai Noel, e isso é muito bacana. Vamos também na Casa do Papai Noel na cidade do Natal e adoramos a iniciativa. É muito importante para a cidade ter esses eventos.”

Silvia Macedo, de 76 anos, foi até o show com a nora, netos e bisneto. “Estou amando tudo, nunca tinha visto tanta coisa bonita assim. Vou aproveitar bastante e acho que todos devem vir pra conhecer.”

A tradicional Parada Natalina contou com muita música, luzes e cores deixando as crianças idosos encantadas com a magia da noite.

Nair Teixeira Santos, de 70 anos, foi pela primeira vez na Parada Natalia e se emocionou muito. “Eu gosto muito da prefeita e aproveitei para tirar foto com ela. Hoje não queria sair de casa, achei que era coisa de criança, mas olha eu amei tanto que me emocionei”.

A pipoqueira Elza Almorone da Silva, de 62 anos, trabalha há 23 na Praça Ary Coelho, e logo no início das festividades aguardava centenas de clientes. “Vou vender muito hoje. Todo ano a gente vende muito bem e eu adoro quando tem esses eventos na Praça”, disse.

Kátia Rocha de Lara, de 49 anos, assistia à Parada Natalina com a filha, e aproveitou para tirar fotos diversas com os personagens e com a prefeita Adriane Lopes. “Eu moro no Coophatrabalho, vai ser a formatura da minha filha na sexta-feira, para comemorar e pelo fato de estar de folga aproveitei a oportunidade. Essa é a primeira vez que a gente vem e adoramos muito. É uma felicidade imensa ver tudo isso de perto.”

Família Rena

O destaque deste ano fica por conta da ilustre da família do Senhor e Senhora Rena, que apresentaram o bebê Rena, à população.

Para o advogado, Lucas Fernando Ribeiro, de 36 anos, o Natal é uma época mágica, por isso iniciativas como essa são importantes. Ele estava com a filha e com a esposa. “Desde que começou esse universo lúdico das Renas a gente acompanha e hoje trouxemos a bebê para ver o Reninha. A gente sempre tem participado, acompanhado e tudo isso é bem bacana. Vamos poder escolher o nome do Reninha e isso é bem legal.”

Liliane Mamede Miguel, de 28 anos, levou a filha de 7 anos e tirou fotos com a Reninha e com a prefeita Adriane Lopes.”Eu vim do bairro Santa Mônica só para ver a família Rena. A minha filha ama e esperamos até o final para ter esse surpresa boa”, disse.

Ana Paula, de 41 anos, é moradora do bairro Colibri e diz que levou os filhos de 7 e 4 anos para ver a Reninha. “Nós sempre trazemos nossa família. Eles amam o Natal e as Renas, ficamos muito felizes nessa época. Estamos maravilhados, está tudo muito lindo”.

Luzes

Na Rua 14 de Julho, as luzes no centro da cidade foram acesas na última sexta-feira (1º), garantindo desde já aos campo-grandenses um clima de festas de fim de ano.

Cidade do Natal

Nesta quinta-feira, 7 de dezembro, a partir das 18 horas, no Espaço Municipal de Cultura Vila Morena, nos Altos da Afonso Pena, será a abertura oficial da “Cidade do Natal 2023”, com show especial da Família Lima. A banda gaúcha com quase 30 anos de carreira promete encantar o público com todo seu carisma, talento e versatilidade, apresentando um repertório que traz desde clássicos da música brasileira até peças eruditas. A programação de abertura inclui apresentação da Orquestra Jovem do Sesc MS.

A programação na Cidade do Natal, que promete noites memoráveis de diversão para toda a família, será até o dia 7 de janeiro de 2024.




Deixe seu comentário