Campo Grande, 29/05/2024 02:01

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 27 out, 2023

Mochi quer incluir festa religiosa de Sonora no calendário de eventos


Pela proposta do deputado Junior Mochi, a  Festa de Nossa Senhora Aparecida, realizada no município de Sonora, pode ser incluída no calendário oficial de eventos de Mato Grosso do Sul. O Projeto de Lei 308/2023  foi  protocolado nesta sexta-feira (27). A festividade, conforme informa a proposta, é realizada anualmente entre os dias 03 a 12 de outubro de cada ano.

A Festa de Nossa Senhora Aparecida, que chega à 34ª edição, tem programação diversa, com atividades religiosas, sociais e comunitárias. “A festa atrai tanto moradores locais quanto visitantes de outras regiões, sendo uma oportunidade para a comunidade se reunir, se divertir e valorizar as tradições do interior brasileiro”, afirmou Junior Mochi na justificativa do projeto.

O projeto foi apresentado pelo parlamentar na sessão plenária dessa quinta-feira (26). Passado o período de pauta para recebimento de possíveis emendas, a proposta seguirá para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Caso o parecer seja favorável quanto à constitucionalidade e outras questões legais, a proposição continuará tramitando com votações nas comissões de mérito e em sessões plenárias.




Deixe seu comentário