Campo Grande, 25/07/2024 15:27

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 02 jul, 2024

MS mantém ritmo de crescimento com 895 novas empresas abertas em junho


Os dados foram divulgados ontem (1º) pela Jucems (Junta Comercial.

895 novas empresas foram abertas em junho em MS (Foto: Divulgação )

Mantendo o ritmo de crescimento econômico, Mato Grosso do Sul contabilizou em junho a abertura de 895 empresas.

Os dados foram divulgados ontem (1º) pela Jucems (Junta Comercial) e apontam que o setor de serviços desponta com 637 instituições, seguido pelo comércio com 221 e indústria com 37 estabelecimentos.

No ano são 5.727 firmas constituídas no Estado, com destaque no setor de serviços com 4.071 estabelecimentos; comércio 1.429 e indústria com 227.

Entre as cidades Campo Grande puxou o ranking de desenvolvimento com 385 empresas. Em segundo lugar veio Dourados com 97, Três lagoas 47 , Ponta Porã com 25 e Ribas do Rio Pardo com 22 novas firmas.

Na avaliação do diretor presidente da Jucems, Nivaldo Domingos da Rocha, o resultado reflete o crescimento econômico do Estado.

“Nós tivemos abertura de 895 novas empresas no mês passado, o que comprova que o desenvolvimento continua firme e forte em Mato Grosso do Sul. Estamos percebendo que o setor de serviços continua se destacando com praticamente 70% das firmas”, citou.

Outro ponto detalhado pelo presidente da Jucems foi uma reação da construção civil.

“As estatísticas apontam que o setor teve novos investimentos na área o que engrandece o nosso Estado. Com isso a Jucems mantem a sua política de simplificação e agilidade na liberação de processos para melhor atender a população”, concluiu.




Deixe seu comentário