Campo Grande, 28/03/2024 08:33

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 16 dez, 2019

MS registra criação de 6 mil empresas e movimenta de R$ 2,7 milhões


Mato Grosso do Sul tem mais de 240 mil empresas, entre MEIs, microempresas e empresas de pequeno porte

O Estado registrou cerca de 6.640 empresas no Estado, sendo 62% do segmento de serviços, 34% no comércio, e 4% de indústria

O Estado registrou cerca de 6.640 empresas no Estado, sendo 62% do segmento de serviços, 34% no comércio, e 4% de indústria – (Foto: Imagem de Arquivo/Agência Brasil)

O Estado registrou cerca de 6.640 empresas no Estado, sendo 62% do segmento de serviços, 34% no comércio, e 4% de indústria de acordo com os dados da Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems) no período de janeiro a novembro de 2019.

Com a simplificação, desburocratização, e modernização dos serviços prestados aos micros, pequenos e médios empresários, Mato Grosso do Sul saiu na frente, e antecipou medidas previstas na Lei de Liberdade Econômica, em vigor desde setembro no País.

Na visão do Secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, o Estado encerra o ano de 2019 totalmente inseridos no conceito de Liberdade Econômica que a nova Lei exige. “Por dialogar diretamente com as representações do setor produtivo, a Semagro, constituiu-se na liderança desse processo de modernização, agindo como facilitadora e interlocutora para a implantação das mudanças necessárias junto aos órgãos de controle e fiscalização estaduais” pontua.

Conforme o titular da Secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck (Semagro), Mato Grosso do Sul tem mais de 240 mil empresas, entre MEIs, microempresas e empresas de pequeno porte. “Temos outras 174 mil optantes pelo Simples Nacional, com receita bruta anual de até R$ 3,6 milhões, segundo a Receia Federal e o Sebrae. Entre os mais de 130 mil MEIs, há quase 14 mil que trabalham com comércio varejista, 10 mil cabelereiros e manicures e mais de 7 mil aptos a atuar formalmente em obras de alvenaria”.




Deixe seu comentário