Campo Grande, 27/04/2024 23:07

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 10 maio, 2023

‘MS Saúde’: João Cesar Mattogrosso prestigia lançamento do evento


Lançado nesta segunda-feira (8) pelo governador Eduardo Riedel (PSDB), o programa “MS Saúde: Mais Saúde, Menos Fila” vai atender a demanda reprimida no atendimento à população. O deputado estadual João César Mattogrosso (PSDB) participou do ato e apoia a medida que vai desafogar as filas e promover mais saúde em Mato Grosso do Sul.

O MS Saúde nasce com a finalidade de atender a população dos 79 municípios com consultas, exames e cirurgias. Conforme anunciado no lançamento, serão realizadas mais de 15 mil cirurgias eletivas em diversas especialidades e 42,5 mil exames diagnósticos, incluindo como diferencial procedimentos preventivos de bullying, voltados para pré-adolescentes e jovens com idade escolar.

“Saúde é um dos principais pilares da nossa sociedade e está entre as maiores reclamações da população. É fundamental que a gestão tenha olhar atento para esta pauta, por isso comemoramos hoje esse pacote que contempla mais de R$ 50 milhões em investimentos para desafogar as filas e atender uma demanda que está reprimida, especialmente pelo período pandêmico que enfrentamos”, ressalta o deputado João César Mattogrosso.

Além disso, o programa visa proporcionar saúde com mais dignidade, redução da fila de espera, atendimento regionalizado e garantia de mais saúde à população. Prefeituras e estabelecimentos de saúde poderão fazer adesão ao programa junto a Secretaria de Estado de Saúde.




Deixe seu comentário