Campo Grande, 29/04/2024 15:28

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 16 abr, 2024

Muito bom! Educação de Dourados será contemplada com emendas de Lia Nogueira


Foram aprovadas pelo Governo de Mato Grosso do Sul as emendas parlamentares da deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) destinadas à Educação e que vão beneficiar mais de 10 escolas das redes estadual e municipal em Dourados. Os recursos, que totalizam um investimento de R$650mil, têm como objetivo proporcionar conforto aos estudantes e melhorar a qualidade do ambiente escolar.

Lia Nogueira explica que o valor deve ser direcionado para a aquisição de materiais e equipamentos essenciais, incluindo geladeiras, aparelhos de ar condicionado, bebedouros, projetores, notebooks, televisores, além de armários e playground, entre outros.

“A destinação dessas emendas para essas escolas reforça nosso compromisso com a educação e com o bem-estar dos estudantes e educadores. É mais uma forma de garantir uma educação pública de qualidade para nossos alunos”, disse a deputada.

Devem ser atendidas a Associação de Pais e Mestres (APM) da Escola Estadual Antônia da Silveira Capilé, as escolas estaduais Vilmar Vieira Matos, Presidente Tancredo Neves e Celso Muller, as escolas municipais Clarice Bastos Rosa, Frei Eucário Schimitt, Aurora Pedroso, Rui Gomes, Profe. Maria Da Conceição Angélica, Sócrates Câmara e Elza Faria, além do Lar de Crianças Santa Rita e a Escola Municipal Indigena Araporã, da Aldeia Bororo.

Conforme o cronograma estabelecido pelo governo estadual, a previsão de pagamento é até o início do mês de julho, cumprindo o prazo legal. “Essa agilidade demonstra o comprometimento do Governo do Estado para com a população e em cumprir os acordos que foram feitos, principalmente por estarmos em um ano eleitoral, que segue uma legislação diferente do ano anterior”, reforçou a parlamentar.




Deixe seu comentário