Campo Grande, 13/12/2024 01:27

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 04 out, 2024

Muito calor e previsão de chuvas na metade leste de MS nesta sexta


 

A meteorologia prevê um fim de semana de temperaturas elevadas e baixa umidade relativa do ar em Mato Grosso do Sul. Há possibilidade de chuvas isoladas nesta sexta-feira (4) na metade leste do Estado, conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS).

Em grande parte do território sul-mato-grossense, o tempo firme predominará, com sol e variação de nebulosidade, resultado da atuação de um sistema de alta pressão atmosférica, que mantém o clima quente e seco.

Previsão para Campo Grande e Pantanal

Na capital, Campo Grande, o dia começou com temperatura de 22°C, e a máxima prevista para esta sexta é de 37°C, mesma marca esperada para o sábado. Para domingo, os termômetros podem chegar a 39°C. A fumaça das queimadas também permanece no céu da cidade, agravando a situação do ar seco.

Campo Grande nesta manhã de sexta-feira

Campo Grande nesta manhã de sexta-feira

Na região pantaneira, o calor será intenso, com máximas de 40°C em Coxim, 39°C em Aquidauana e Miranda, 38°C em Corumbá e 36°C em Porto Murtinho. Outras cidades também terão altas temperaturas, como Ponta Porã (33°C) e Dourados (35°C).

Outras regiões

Para as demais áreas, a previsão para hoje indica temperaturas elevadas:

  • Três LagoasÁgua Clara e Paranaíba: 38°C
  • Costa Rica: 37°C
  • Bonito e Nova Alvorada do Sul: 36°C
  • BataguassuIvinhemaNova Andradina e Naviraí: 34°C

Cuidados e recomendação

As temperaturas continuarão subindo no fim de semana, podendo alcançar até 43°C em algumas regiões, com umidade relativa do ar oscilando entre 8% e 30%. A orientação é para que a população se hidrate com frequência, evite a exposição ao sol nos horários mais quentes e mantenha os ambientes umidificados.

O tempo seco e quente aumenta o risco de incêndios florestais. “É fundamental que a população evite qualquer tipo de queimada, pois isso configura crime ambiental”, alerta o Cemtec.

Para o domingo, não se descartam chuvas e tempestades isoladas nas regiões sul e sudeste do Estado.

CLIMA

CLIMATEMPO

MEIO AMBIENTE

 




Deixe seu comentário