Campo Grande, 29/04/2024 23:05

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 10 set, 2022

No aniversário da PM, Reinaldo exalta segurança de MS como a 3ª melhor


A solenidade reuniu autoridades civis e militares no Comando-Geral, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

Com a tradicional outorga de medalhas, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul celebrou, nesta sexta-feira (9), seu aniversário de 187 anos de criação – completados no último dia 5 de setembro. A solenidade reuniu autoridades civis e militares no Comando-Geral, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

Ao lado do comandante-geral da Polícia Militar do Estado, coronel Marcos Paulo Gimenez, o governador Reinaldo Azambuja acompanhou a cerimônia, entregou medalhas aos homenageados e assistiu o desfile da tropa. Ao final do evento, ele destacou o reconhecimento do trabalho prestado pela Polícia.

“Nós temos uma gratidão enorme pelo trabalho de todos os policiais. Nosso Estado é hoje considerado como o terceiro mais seguro do País, de acordo com o mapa que mede a violência. E isso é um ganho de toda nossa sociedade. Ter um dos melhores resultados em segurança pública do Brasil é ganho da população e foi esforço muito grande da nossa equipe, do nosso Governo e principalmente do “MS Mais Seguro”, que investiu muito na reestruturação das nossas forças”, destacou Reinaldo Azambuja.

O coronel Marcos Paulo Gimenez também deixou uma mensagem de gratidão à tropa. “Agradeço aos nossos incansáveis policiais militares que dia a dia e noite após noite enfrentam a criminalidade colocam Mato Grosso do Sul em destaque no cenário nacional”, pontuou. Ele ainda destacou os avanços da Corporação nos últimos anos. “Hoje temos viaturas, fardamento, equipamentos de melhor qualidade que existe no Brasil para que nossa tropa possa exercer com profissionalismo o seu trabalho”, afirmou.

Outorga de medalhas

A tradicional outorga da Medalha do Mérito e da Medalha da Insígnia do Mérito a autoridades civis e militares marcou o aniversário de 187 anos da Polícia Militar.

Ao todo, 53 personalidades foram agraciadas com a Insígnia do Mérito, por terem contribuído com o desenvolvimento de ações em prol da segurança pública e apoiado o trabalho da Polícia Militar. Outras 31 receberam a Medalha do Mérito, a mais alta honraria da PM, destinada a reconhecer aqueles que tenham prestado relevantes serviços voltados ao aperfeiçoamento e projeção da instituição.

Entre as 53 autoridades civis e militares de outras forças que foram condecoradas com a Insígnia estão os prefeitos de Antônio João, Agnaldo Marcelo da Silva Oliveira; de Caarapó, André Luís Nezzi de Carvalho; de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro; de Alcinópolis, Dalmy Crisóstomo da Silva; de Ribas do Rio Pardo, João Alfredo Danieze; de Aparecida do Taboado, José Natan Dias; de Bonito, Josmail Rodrigues; e de Naviraí, Rhaiza Matos. Dentre as autoridades, também recebeu a honraria o secretário de Estado de Infraestrutura, Renato Marcílio.

Já entre as autoridades que receberam a Medalha do Mérito estão o promotor de Justiça do MPE-MS (Ministério Público do Estado), Allan Thiago Barbosa Arakaki; o comandante do CMO (Comando Militar do Oeste), general de Exército Anísio David de Oliveira Junior; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado, coronel Hugo Djan Leite; e o juiz federal do Trabalho (TRT 24ª Região) Marcio Alexandre da Silva.

Formatura

Também durante a solenidade de aniversário, os 47 primeiros aspirantes a oficiais da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul que se formaram em solo sul-mato-grossense receberam a platina de “Segundo-Tenente”, após 9 meses de estágio. Eles fizeram o juramento para serem promovidos ao primeiro posto do oficialato militar.




Deixe seu comentário