Campo Grande, 05/05/2024 01:42

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 01 set, 2021

Nota de repúdio à motociata da intimidação e do fascismo


Na noite da última segunda-feira (30) foi promovida uma aglutinação de motociclistas em frente a casa do presidente da Fetems Jaime Teixeira

A Direção Estadual do Partido dos Trabalhadores, por meio desta nota pública, repudia de forma veemente o ato de intimidação realizado por militantes bolsonaristas (travestidos de participantes de uma motociata) na residência do Presidente da  Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems) e primeiro-suplente de Deputado Federal Jaime Teixeira.

Na noite da última segunda-feira (30) foi promovida uma aglutinação de motociclistas em frente a casa de Jaime Teixeira, inclusive soltando rojões (semelhante ao que fizeram em passado próximo em frente do STF). Parte do evento foi devidamente filmado.

Tal ato foi uma manifesta intimidação contra uma liderança (e por evidente contra sua família) que de forma legítima se opõe ao desgoverno Bolsonaro. Esse tipo de ato nos dá uma prévia do que poderão ser as manifestações convocadas pelas hordas bolsonaristas para o dia 07 de Setembro de 2021.

A intimidação de adversários políticos, inclusive em suas residências, é um método típico de regimes autoritários e fascistas, conforme nos revela a história.

A quantidade de motociclistas presentes nesse ato criminoso nos revela que não se tratou de um ato espontâneo, mas um ato criminoso devidamente preparado e organizado, o que caracteriza o crime de associação criminosa por parte de seus organizadores e participantes

Essa direção estadual está informando, formalmente, a direção do PT nacional e as lideranças de nossas bancadas na Câmara Federal e Senado acerca da gravidade desse ato. Manifestamos ainda o nosso total apoio e solidariedade ao companheiro Jaime e sua família, já que sua luta e convicções são as mesmas de milhões de brasileiros.

Manifestamos o nosso total repúdio a esse ato fascista e covarde.

Convocamos as autoridades públicas estaduais a garantirem a segurança de Jaime Teixeira, bem como de todos aqueles que se opõem ao governo Bolsonaro nessa marcha insana e arbitrária.

Convocamos, por fim, todos aqueles que prezam pela democracia que repudiem tais tipos de comportamentos políticos e seus líderes.

No Brasil, no Mato Grosso do Sul e em Campo Grande do ano de 2021 não há lugar para o fascismo.

Democracia sempre, fascismo nunca.

DIREÇÃO DO PT-MS




Deixe seu comentário