Campo Grande, 01/05/2024 12:09

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 07 jul, 2023

Os votos dos nossos deputados federais na Reforma tributária


( por Ricardo Eugênio) – Os deputados de Mato Grosso do Sul mostraram posições divergentes. Enquanto Camila Jara (PT), Dagoberto Nogueira (PSDB) e Vander Loubet (PT) votaram a favor da proposta, demonstrando apoio às mudanças no sistema tributário, Dr. Luiz Ovando (PP), Marcos Pollon (PL) e Rodolfo Nogueira (PL) se posicionaram contra a proposta. Geraldo Resende (PSDB) também se alinhou com o grupo favorável à reforma, contribuindo para a aprovação do projeto. Vale ressaltar que o voto do deputado Beto Pereira (PSDB) não teve registro computado, não sendo possível identificar sua posição na votação.

Confira os votos dos deputados de Mato Grosso do Sul na votação da reforma tributária:

Nome Partido UF Voto
Beto Pereira PSDB MS –
Camila Jara PT MS sim
Dagoberto Nogueira PSDB MS sim
Dr. Luiz Ovando PP MS não
Geraldo Resende PSDB MS sim
Marcos Pollon PL MS não
Rodolfo Nogueira PL MS não
Vander Loubet PT MS sim
Essa variedade de votos reflete as diferentes perspectivas e debates em torno da reforma tributária, evidenciando a complexidade do tema e as discussões políticas envolvidas.

Com essa aprovação no 2º turno, a PEC da reforma tributária avança no processo legislativo. As PECs precisam passar por votação em dois turnos para serem aprovadas. No 1º turno, o texto da reforma tributária foi aprovado por 382 votos a 118, além de 3 abstenções.

A condução do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), foi fundamental para levar o projeto da reforma tributária ao plenário. Lira demonstrou sua força política ao conduzir as pautas econômicas da semana e ressaltou a importância histórica do momento para o país. ( fonte – A Crítica) –

 




Deixe seu comentário