Campo Grande, 28/04/2024 08:26

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 12 jul, 2023

OTC-2023: atletas do TCE iniciam preparativos


Atletas do TCE-MS que vão participar da Olimpíada dos Servidores dos Tribunais de Contas (OTC 2023) se reuniram na tarde desta terça-feira, 12 de julho, na sede do Sinsercon para definir a composição dos times e duplas para a disputa, além de um calendário de treinamento. A reunião teve a participação do presidente da Corte de Contas, conselheiro Jerson Domingos, do conselheiro Marcio Monteiro e do presidente do Sindicato dos servidores, Humberto Jorge Braud Martins.

A OTC 2023 será realizada em Cuiabá, Mato Grosso, de 8 a 15 de outubro. A solenidade de abertura, promovida pela Associação Nacional Olímpica, Recreativa, Cultural e Social dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil (ANOSTC), será na noite do dia 8, com a participação de todas as delegações inscritas, que se apresentarão uniformizadas e com a bandeira do Estado que representa.

A delegação do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul terá 48 atletas. Serão disputadas 24 modalidades entre individuais e coletivas -atletismo, basquete, beach tennis, bocha, boliche, bozó, corrida, damas, dominó, futebol society, futsal, futevôlei, natação, pebolim, pesca, pôquer, sinuca, tênis de campo, tênis de mesa, tiro esportivo, truco, vôlei indoor, vôlei de praia e xadrez. Cada atleta poderá participar de até 6 provas, individuais, em dupla ou de revezamento.

A OTC tem por finalidade desenvolver a integração, através do intercâmbio desportivo entre os servidores, efetivos e comissionados, conselheiros, auditores substitutos de conselheiros, ministros, ministros substitutos, membros do ministério público, ativos ou inativos, e funcionários terceirizados dos Tribunais de Contas do Brasil.

Humberto Martins, presidente do Sindicato dos Servidores do TCE-MS, afirmou que o Sinsercon dará todo o suporte que os servidores precisarem para a participação na disputa. “Quero desejar boa sorte a todos e dizer que o sindicato está à disposição para dar o apoio que for necessário, a começar pelo nosso espaço para a realização da preparação da equipe e dos treinamentos dos atletas”.

Para o presidente da Corte de Contas, conselheiro Jerson Domingos, essa é uma oportunidade única de integração. “O TCE cobra resultados, celeridade e os servidores têm correspondido ao nosso anseio, então nada mais justo que desfrutem desses momentos de lazer e de integração com os colegas de outros Estados.  Desejamos sucesso e que todos aproveitem muito essa oportunidade”.

Fernando Insaurralde, delegado da equipe do TCE-MS, agradeceu o apoio da presidência do TCE-MS e do Sinsercon. “Esse suporte que nos está sendo oferecido é o que torna possível a nossa participação na competição, com uma delegação bem maior que no ano passado. Mais que uma simples disputa, esse é um momento de integração. Vamos nos empenhar para garantir uma boa participação do TCE-MS, assim como foi na última edição.”

Na última edição da Olimpíada, realizada no ano passado em Natal (RN), a delegação do TCE-MS teve 10 atletas que conquistaram 7 medalhas – 5 de prata e 2 de ouro




Deixe seu comentário