Campo Grande, 10/09/2024 12:53

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 30 ago, 2024

Pagamento do IPVA só pelo portal e-Fazenda a partir de setembro


A partir do próximo dia 1º de setembro, a emissão da guia de recolhimento para quitação e parcelamento do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor) em Mato Grosso do Sul, o Daems (Documento de Arrecadação do Estado de Mato Grosso do Sul), deverá ser feita exclusivamente por meio do portal e-Fazenda. Este novo sistema, desenvolvido pelo Governo do Estado através da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda), marca um importante avanço na modernização do relacionamento eletrônico entre o contribuinte e a administração tributária.

O portal e-Fazenda não apenas simplifica o acesso aos serviços, mas também oferece um ambiente seguro e confiável, com autenticação robusta e rastreabilidade, em conformidade com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Essa modernização garante que todas as transações sejam realizadas com a máxima segurança, protegendo as informações pessoais e financeiras dos cidadãos.

Para acessar o portal e-Fazenda, é necessário realizar um cadastro prévio, disponível no site cadastropessoa.ms.gov.br. Após o cadastro, o acesso ao portal pode ser feito de maneira simples e rápida, utilizando a conta gov.br ou um certificado digital.

A constante modernização do fisco estadual tem proporcionado serviços cada vez mais eficientes para a população sul-mato-grossense. Com a facilidade de acesso e a integração tecnológica, o volume de dados processados aumentou significativamente, exigindo maior segurança e autenticidade.

O novo portal não apenas mantém esses padrões elevados, mas também os amplia, estendendo os avanços do antigo portal ICMS Transparente para todos os serviços oferecidos pela Sefaz.

“Um ambiente seguro e de fácil navegabilidade. O e-Fazenda vai oferecer ao contribuinte o controle e acompanhamento online de sua situação fiscal com facilidade e transparência, ampliando o acesso de serviços para além do ICMS, englobando os demais tributos, taxas e contribuições. Assim, por meio de um cadastro simplificado, os usuários poderão ter acesso às suas informações em tempo real e em qualquer lugar que estejam, por meio da internet. Um projeto inovador, financiado com recursos 100% Sefaz e de importância instrumental para o fortalecimento da democracia”, pontua o secretário da Fazenda, Flávio César.

Esteja atento às mudanças e prepare-se para um novo nível de comodidade e segurança na gestão dos seus tributos estaduais.




Deixe seu comentário