Campo Grande, 28/04/2024 18:19

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 24 nov, 2023

Para atender Laguna Carapã e Caarapó, Lia Nogueira solicita pavimentação da MS-280/378


Em indicação, a deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) solicitou a destinação de recursos para obras de pavimentação na rodovia MS-280/378, que conecta os municípios de Laguna Carapã e Caarapó, em Mato Grosso do Sul. A proposta, apresentada na Assembleia Legislativa, foi encaminhada ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística.

A solicitação destaca o papel estratégico da via, que não apenas conecta dois municípios, mas também atravessa a Aldeia Te’Yikue, e é uma importante rota para propriedades rurais e escoamento no transporte de grãos e outros alimentos para diversos estados e municípios.

“A crescente demanda de veículos na região, nos últimos anos, evidencia a necessidade urgente de pavimentação na via e a falta do asfalto tem comprometido a segurança dos usuários da via e prejudica o escoamento eficiente da produção agrícola local”.

A deputada acredita que o governador Eduardo Riedel (PSDB) deve compreender a urgência da situação e direcionar recursos para a pavimentação da via, promovendo assim o progresso e a prosperidade na região.




Deixe seu comentário