Campo Grande, 15/01/2025 07:54

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 05 dez, 2024

Parabólica Digital: 38 mil famílias beneficiadas no MS


A Siga Antenado está com agendamento aberto em todo o estado para famílias inscritas no CadÚnico que assistem à TV pela parabólica tradicional

Famílias de menor renda de todos os municípios do Mato Grosso do Sul podem fazer o agendamento para a substituição gratuita da parabólica tradicional pela nova parabólica digital. O serviço é realizado pela Siga Antenado, entidade não governamental e sem fins lucrativos, criada por determinação da Anatel, que já instalou mais de 4,4 milhões de kits com a nova parabólica digital em todo o país.

No Estado, mais de 38,5 mil famílias já foram beneficiadas. Mas outras 16,4 mil ainda podem ter direito ao kit gratuito com a nova parabólica digital. Para isso, é preciso estar inscrito em algum programa social do Governo Federal e ter uma parabólica tradicional funcionando em casa.

A procura ainda está baixa em cidades como Bandeirantes, Campo Grande, Eldorado, Paranaíba, entre outras. A substituição é necessária porque, em breve, as parabólicas convencionais deixarão de funcionar. Isso significa que quem não fizer a troca pelo modelo digital não conseguirá mais assistir à TV.

A adesão ao programa é gratuita para beneficiários cadastrados no CadÚnico que usam a parabólica tradicional para assistir à TV. A Siga Antenado orienta que idosos que precisem de ajuda com o processo de solicitação de instalação do kit gratuito com a nova parabólica digital contem com o apoio de familiares ou amigos para fazer o agendamento. Após a solicitação, a instalação é realizada em poucos dias por técnicos capacitados.

A equipe de atendimento está disponível por meio dos seguintes canais:
• Telefone: 0800 729 2404 (ligação gratuita ou mensagem de WhatsApp)
• Site oficial: sigaantenado.com.br




Deixe seu comentário