Campo Grande, 25/04/2024 09:30

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 12 jul, 2022

Parque dos Poderes: Limite de velocidade de 50 km


 

Os equipamentos de fiscalização eletrônica instalados no Parque dos Poderes agora terão limite de 50 km e não mais de 30 km. Eles ainda não estão em funcionamento e ficarão nos mesmos locais que estavam anteriormente. Esta ação faz parte de um convênio entre Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de MS) e a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

As lombadas eletrônicas funcionaram em caráter educativo de 26 de abril até 10 de maio, depois começaram a emissão de multas. Elas estavam instaladas em diversos pontos, como na frente da Governadoria, Seinfra (Secretaria Estadual de Infraestrutura), Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

Em função das obras de revitalização no Parque dos Poderes, os equipamentos foram desligados e ainda não há data para serem reativados.

O objetivo da fiscalização é dar mais segurança ao tráfego local e reduzir eventuais acidentes com animais silvestres dentro do Parque dos Poderes, que está inserido em uma reserva ambiental. Neste convênio cabe a Agetran a instalação e controle dos equipamentos. A parceria tem o prazo de dois anos, podendo ser prorrogado




Deixe seu comentário