Campo Grande, 28/04/2024 03:50

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 14 dez, 2023

Pedro Gomes, Três Lagoas, Costa Rica e Coxim beneficiadas por pedidos de Mochi


Para o município de Pedro Gomes, o parlamentar indicou ao secretário de Estado de Infraestrutura e Logística (SEILOG), Hélio Peluffo Filho, a realização de recapeamento, reposição de placas danificadas, poda das árvores e limpeza do acostamento na rodovia MS-215. O pedido atende a uma solicitação do vereador Sandoval Alves de Oliveira e destaca a urgência dessas melhorias, considerando a importância vital da rodovia para o município e toda a região.

Para Três Lagoas, Mochi solicitou o apoio dos deputados federais e senadores de Mato Grosso do Sul para agilizar os procedimentos necessários para a execução do “Projeto Fazendinha” (Agricultura Familiar) no município. A solicitação atende a um pedido encaminhado ao gabinete do parlamentar pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Três Lagoas e trata-se de uma iniciativa que beneficiará 26 famílias da agricultura familiar por meio do crédito fundiário no município. Conforme justificativa, o Projeto Fazendinha oferecerá condições dignas de moradia e contribuirá para o fortalecimento da agricultura familiar na região.

Em atendimento ao município de Costa Rica, o deputado estadual Junior Mochi solicitou recursos para a construção de um laboratório de ciências na Escola Estadual José Ferreira da Costa. O pedido atende a uma solicitação do vereador Lucas Lázaro Gerolomo, que destaca que a falta desse laboratório limita o potencial de aprendizagem dos alunos. A solicitação visa fortalecer o sistema de ensino, oferecendo oportunidades práticas de experimentação à comunidade escolar do município.

Atendendo ao pedido da vereadora Adriana Nabhan, do município de Coxim, o parlamentar solicitou apoio para a reforma e revitalização do Ginásio de Esportes Fernando Fontoura. A população relata problemas estruturais, como falta de água potável, dificuldades de acesso para pessoas com deficiência e precária iluminação noturna. O pedido destaca também a importância do ginásio para eventos esportivos locais, buscando proporcionar conforto e segurança aos participantes e espectadores.

Estas propostas visam não apenas atender às demandas específicas de cada localidade, como também contribuir significativamente para a melhoria da qualidade de vida da população. Mochi expressa sua convicção de que, ao apoiar essas iniciativas, está promovendo não apenas o desenvolvimento estrutural, mas também fortalecendo os alicerces que sustentam o progresso e o bem-estar nas comunidades. “Nosso objetivo é ir além das melhorias pontuais, buscando um impacto duradouro e positivo em cada município que representamos”, afirmou o parlamentar.




Deixe seu comentário