Campo Grande, 12/04/2024 16:55

Blog do Manoel Afonso

Opinião e atitude no Mato Grosso do Sul

Política

Política • 18 mar, 2024

Pedrossian diz que confiança da militância do PSD foi traída


A POLÍTICA É FEITA DE SONHOS E DE LUTAS, DE VITÓRIAS E DE REVEZES. 

O deputado estadual Pedro Pedrossian Neto (PSD) divulgou nota nesta segunda-feira (18) após passar o fim de semana amargando as declarações do presidente estadual do partido, o senador Nelsinho Trad (PSD), que retirou a pré-candidatura da legenda à Prefeitura de Campo Grande e confirmou aliança com o PSDB.

Cotado para ser cabeça da chapa majoritária do PSD, Pedrossian Neto voltou a dizer que foi surpreendido por Trad.

“Fui surpreendido, pela imprensa, com declarações individuais e prematuras que, a revelia do que pensa e deseja a base do partido, inviabilizam na prática a construção de uma chapa majoritária própria”, disparou.

O parlamentar ainda enfatizou o sentimento dos correligionários após a declaração do senador. “E pior: traem o sentimento da maioria de nossa militância, que acredita nesse projeto coletivo, que ganhava projeções de crescimento nas últimas pesquisas. Política, é bom lembrar, se faz com convencimento e com diálogo, não com imposições ou atos de força”.

Pedrossian Neto afirmou que a decisão final será tomada somente após consulta as bases partidárias do PSD.

“Na qualidade de presidente municipal do PSD, afirmo que o apoio do deputado estadual Pedrossian Neto e de seu grupo político a qualquer outro projeto eleitoral somente será definido, em momento oportuno, após ouvida e consultada a vontade coletiva e soberana de nossos filiados”, disse.

Nota na íntegra:

Apresentei minha pré-candidatura a prefeito de Campo Grande por acreditar que a cidade que eu amo, o lugar onde eu nasci e onde crio meus filhos, poderia ser tratada com mais dignidade e respeito. E que sobretudo ela pudesse voltar a ser a capital onde todos sentimos orgulho de morar.

Unifiquei o meu partido, o PSD, em torno desse projeto, buscando quadros novos, lideranças promissoras, gente que pudesse não apenas disputar e vencer eleições, mas sobretudo contribuir com a construção de uma cidade melhor.

Esse sonho, no entanto, terá que ser adiado diante dos últimos acontecimentos.

Fui surpreendido, pela imprensa, com declarações individuais e prematuras que, a revelia do que pensa e deseja a base do partido, inviabilizam na prática a construção de uma chapa majoritária própria.

E pior: traem o sentimento da maioria de nossa militância, que acredita nesse projeto coletivo, que ganhava projeções de crescimento nas últimas pesquisas.

Política, é bom lembrar, se faz com convencimento e com diálogo, não com imposições ou atos de força.

Diante disso, nos termos do estatuto do partido, em obediência a lei eleitoral, e na qualidade de presidente municipal do PSD, afirmo que o apoio do deputado estadual Pedrossian Neto e de seu grupo político a qualquer outro projeto eleitoral somente será definido, em momento oportuno, após ouvida e consultada a vontade coletiva e soberana de nossos filiados.

Ademais, temos uma chapa de pré-candidatos a vereador, com fortes lideranças em inúmeros segmentos, que precisa ser consultada e preservada. Política se faz coletivamente.

Manteremos o diálogo e as portas abertas, como sempre fizemos, com todos aqueles que saibam respeitar o partido e que partilhem de nossas visões e projetos para a nossa cidade.

Pedrossian Neto,
Campo Grande, 18 de março de 2024.




Deixe seu comentário